O Magnus Futsal e seu elenco da categoria Sub-20 se despedem do treinador Renan Franklin que, após um ano e meio de atividades no clube, deixa a equipe sorocabana para atuar na seleção de futsal do Kuwait. A partir do mês de agosto, o profissional iniciará seu trabalho no comando técnico das categorias Sub-21 e Sub-19, e também será auxiliar técnico do elenco principal.

Guilherme Mansueto

Renan Franklin irá trabalhar no Kuwait

Durante o período que esteve na equipe sorocabana, o treinador fez parte das conquistas da Taça São Paulo 2018 e Campeonato Metropolitano 2018, além de vencer a Taça Brasil 2019 com a categoria Sub-20. No elenco adulto, participou como auxiliar das campanhas vitoriosas de dois Jogos Regionais, um Jogos Abertos, Supercopa e Mundial de Clubes.

“Foi um período muito importante da minha carreira trabalhar aqui no Magnus. No Sport Club do Recife eu havia conquistado diversos títulos e aceitei o desafio de fazer parte de um projeto mais competitivo em Sorocaba. Fizemos temporadas muito vitoriosas e, o mais importante, formamos atletas para a equipe principal. Saio com as portas abertas e com o apoio de todos e, agora, vou em busca de novas conquistas”, comentou Renan Franklin.

Para o supervisor da equipe, Reinaldo Simões, seu trabalho no clube deixa um legado de vitórias. “Neste período em que esteve com a nossa equipe, foi fundamental em todas as conquistas do Sub-20. Agora ele segue para uma nova experiência fora do Brasil e torcemos para o seu êxito”, comentou.

O presidente do time, Fellipe Drommond, celebrou sua passagem pelo clube sorocabano. “O Renan é um jovem profissional com capacidade incrível. Ficamos tristes por sua saída mas, ao mesmo tempo, extremamente felizes por ver seu merecido sucesso. Uma pessoa de um coração fantástico que fará falta em nosso dia a dia, mas com certeza voltará a trabalhar conosco no futuro”.