A ADC Intelli terá mais uma importante baixa no elenco nesta temporada. Após queixar-se de dores no joelho esquerdo, exames apontaram que o fixo e capitão da equipe Renan sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deverá passar por cirurgia nos próximos dias.

Marcio Damião/ ADC Intelli

Capitão da Intelli em ação pela Liga Paulista

A lesão aconteceu no segundo tempo da partida entre ADC Intelli e AABB, na última sexta-feira pela Liga Paulista de Futsal. Em uma bola alçada na quadra de ataque, o jogador acabou pisando em falso e torceu o joelho, saindo de imediato da partida.

A necessidade de intervenção cirúrgica foi previamente confirmada pelo médico da equipe Marcelo Tostes, após avaliação no último sábado e o departamento médico Grená realizará exames nesta semana para detalhar a lesão. A expectativa, caso confirmado o diagnóstico, é que o fixo volte a jogar em cerca de seis meses.

Em contra partida à lesão de Renan, a ADC Intelli terá nas próximas semanas, o retorno de dois jogadores ao elenco. Em fase final de recuperação justamente de problemas no joelho, o goleiro Diegão, além do pivô Douglas, em breve, devem estar à disposição do técnico Cidão. O ala Felipe, que também se submeteu a cirurgia, deve voltar as quadras em setembro.

O fixo Renan encerra a temporada de 2016 como um dos destaques da equipe, tendo disputado 22 das 24 partidas que a ADC Intelli fez na temporada. Ao todo, o capitão marcou sete gols, todos pela Liga Nacional de Futsal, sendo um dos artilheiros da equipe na competição.