Ele não é um goleador nato – tem quatro gols na Liga e cinco na Série Ouro – mas tem uma habilidade enorme na canhota. Outra característica preponderante: impõe velocidade no jogo. Ai de quem entrar correndo pra cima dele. Renatinho, camisa 21 da Assoeva/Unisc/ALM, vive assim como a equipe, o melhor momento na temporada 2016.

“É bom chegar assim, em alta, ainda mais nesta reta decisiva. Chegamos até aqui e não pretendemos parar. Queremos algo mais, não apenas para nós jogadores. Pretendemos levar o nome da Assoeva, o futsal de Venâncio Aires ao topo do cenário”, destaca o jogador.

Ontem à tarde, Renatinho comentou que todo esse momento é graças ao trabalho ao longo do ano. “Nada cai do céu. Trabalhamos pra chegar até aqui. Com o esforço de todos, o apoio de toda a comunidade, graças a Deus estamos firmes e forte. Vamos de todas as formas tentar ir ainda mais longe”, afirma o jogador.

Roni Muller Folha do Mate

Renatinho vem em crescimento e pode ser decisivo para a Assoeva. Foto: Roni Muller Folha do Mate

Folha do Mate: Não podemos esquecer que no começo de 2016, a Assoeva conquistou o título da Super Copa Capão da Canoa e na sequência foi vice-campeã da Taça Brasil. Agora a Assoeva chega na reta final da temporada e prestes a disputar duas semifinais. Esse é o melhor momento do clube no ano?

Renatinho: Acredito que até da história, pois conseguimos chegar na final da Taça Brasil de forma inédita e sábado ter mais um feito inédito que é chegar na semifinal da Liga Futsal. Esse é o momento quem sabe de todos acreditarem que podemos ir ainda mais longe.

Folha do Mate: Ansiedade a mil para o jogo de domingo, no Poliesportivo lotado contra o Corinthians?

Renatinho: Ansiedade em um momento como esse sempre vai existir. Posso afirmar que estamos procurando focar e continuar bem concentrados para domingo fazer um bom jogo.

Folha do Mate: Se fala muito em conquista da vaga inédita, em feito enorme, primeira semifinal de Liga. Pois bem, e agora? A Assoeva pode mais tanto na Liga Futsal no na Série Ouro?

Renatinho: Acredito que sim. Nossa equipe evoluiu e cresceu no momento certo e estamos bem forte para a disputa desses quatro jogos decisivos que temos pela frente.

Folha do Mate: A derrota em casa para o Joinville assustou. A Assoeva jogou contra tudo/contra todos e conseguiu reverter a situação. Para o jogo contra o Corinthians, é essencial começar com os três pontos?

Renatinho: Com certeza. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Corinthians no Parque São Jorge e eles, com apoio da torcida que deverá ser em grande número, acabam se tornando ainda mais forte. Por isso é muito importante a gente sair no domingo com o resultado positivo.

Folha do Mate: É só pedreira que a Assoeva tem pela frente agora. É semifinal de Liga Futsal contra o Corinthians, é semifinal da Série Ouro contra o Atlântico, de Erechim. Como é lidar quanto a importância de cada compromisso dentro de casa?

Renatinho: A pressão é enorme, mas trabalhamos o ano todo para chegar até aqui e estamos bem preparados para esse momento tão importante na carreira de cada jogador. Se chegamos até aqui, agora é pensar em ir mais adiante.

Folha do Mate: Pra finalizar, o camisa 21 da Assoeva quer ver como o ginásio nestas duas decisões que a Assoeva tem pela frente, a começar por domingo?

Renatinho: A presença do torcedor é muito importante, com certeza eles vem sendo nosso ‘sexto jogador’ durante a temporada, e domingo esperamos vê-los em grande número no Poliesportivo. Contamos com apoio de todos.