Quarta-feira, 7, à tarde, a diretoria do Cresol/Marreco Futsal havia anunciado oito jogadores para a temporada 2017, sendo cinco renovações e três contratações. Ontem o time de Francisco Beltrão anunciou mais três contratações e uma renovação. Portanto, se o técnico Fabinho Gomes pretende trabalhar com um grupo de 15 jogadores, restam apenas três vagas no plantel.

Roni Muller/Folha do Mate

O pivô Pedro, em atuação com a Assoeva, de Venâncio Aires (RS). Foto: Roni Muller/Folha do Mate

Para o setor ofensivo, o supervisor Ricardo Ronqui anunciou a contratação do pivô Pedro Rei, que jogou a Liga Nacional de Futsal (LNF) e o Campeonato Gaúcho deste ano pela Assoeva, de Venâncio Aires. Em 2015, ele foi considerado a revelação da competição nacional, quando atuava pelo Umuarama.

Para o setor defensivo, a contratação é o fixo Renan Fuzo, que em 2015 jogou na Intelli, de Orlândia (SP), e em 2016 no Floripa (SP). O jogador foi muito bem na atual temporada, sendo um dos destaques da equipe catarinense, que eliminou da Liga Nacional a ACBF, de Carlos Barbosa, atual campeã.

E para valorizar os jogadores da casa, o técnico Fabinho Gomes contratou o ala-esquerdo Edimarzinho, um dos destaques do Ampere Futsal na conquista da Série Bronze. Natural de Marmeleiro, Edimar Martini tem 25 anos. Em 26 jogos, ele marcou 24 gols pela Série Bronze.

E a única renovação anunciada ontem pelo Cresol/Marreco Futsal foi o ala-direito Suelton, que tinha propostas de outras equipes e, portanto, teve sua negociação um pouco mais delicada. O jogador foi um dos destaques da equipe beltronense nas últimas três temporadas.

Equipe 2017

Até o momento, o Cresol/Marreco Futsal já anunciou 12 jogadores para a temporada 2017: os goleiros Beccon (renovação), Quinzinho (ex-Assoeva/RS) e Paulo Vitor (renovação); os fixos Renan Fuzo (Floripa/SC) e Fabiano Assad (renovação), os alas destros Sol Sales (ex-Umuarama/PR), Suelton (renovação) e Emerson (renovação), os alas canhotos Guina (ex-Floripa/SC) e Edimarzinho (ex-Ampere/PR) e os pivôs Banana (renovação) e Pedro Rei (ex-Assoeva/RS).

Pré-temporada
Segundo o supervisor Ricardo Ronqui, a temporada 2017 vai começar no dia 30 de janeiro. “Temos objetivos muito arrojados para o ano que vem, pois vamos comemorar nossos dez anos de vida. O clube merece uma equipe qualificada e a torcida também”, comenta o supervisor.