Sábado tivemos os quarto colocados, dos grupos A e B, jogando contra os lanternas. E os quinto e sexto colocados de ambos os grupos, também se enfrentando. Considerando que estamos há 3 rodadas do final da segunda fase, estas partidas selaram o destino de alguns clubes, que já não podem mais se classificar, como o Gazin. Por outro lado trouxe novas perspectivas para São Paulo e São José, que venceram fora de casa. Já o atual campeão Brasil Kirin, além de vencer, viu seus rivais diretos pela vaga nas quartas de final, Floripa e Concórdia empatarem. Nos duelos entre os mais bem colocados, Intelli ficou na ponta e Carlos Barbosa também, com mais uma vitóriano clássico estadual contra Assoeva.

#INTELLIxKRONA 6-2
Os times entraram em quadra lutando pela ponta da tabela, o que pode garantir o direito de decidir em casa na próxima fase e ser determinante. Apesar de jogar em casa e ser líder nos critérios de desempate, Intelli tem uma partida a mais que a equipe da Krona, por isso buscou o gol desde o início. E de fato conseguiu. Artilheiro da LNF 2015 com 21 gols, Dieguinho deu assistência para Jackson abrir o placar. Depois o mesmo Dieguinho marcou mais duas vezes. Apesar da adversidade do placar e dos desfalques de Leco e Danilo Baron, a equipe de Joinville procurou reagir com Mithyuê, mas levou mais dois gols que esfriaram a tentativa. O time de Orlândia chega aos 20 pontos, enquanto a Krona segue com 17.

#CONCÓRDIAxFLORIPA 3-3
Concórdia saiu na frente com Joãozinho e depois viu a equipe da capital fazer 3, com Novello, Pelé e Vini. No segundo tempo a equipe da casa conseguiu o empate. Assim o Concórdia fica com 10 e o Floripa com 11, ambos ainda com grande probabilidade de classificação. Principalmente Floripa, com uma partida a menos e com um duelo direto com Brasil Kirin ainda por ser jogado, na 13ª rodada.

#GUARAPUAVAxSÃOJOSÉ 5-2
A torcida do CAD estava esperançosa depois da força de vontade que a equipe demonstrou ao empatar nos últimos minutos com a Intelli, em Orlândia, na rodada passada. Desta vez o time não podia vacilar diante do último colocado São José, mas começou a partida perdendo. O CAD buscou a igualdade com Mauricinho, mas não conseguiu segurar o ímpeto do São José que abriu uma vantagem grande na primeira etapa e administrou a partida. Este placar terminou por embolar a disputa no Grupo A. Agora São José continua vivo na disputa, com 8 pontos e o CAD permitiu a aproximação do rival da noite, além da ALAF e São Paulo.

#ALAFxSÃOPAULO 3-5
Antes de marcar o primeiro gol, com Gessé, a equipe da casa já havia sofrido 4 tentos. Os tricolores marcaram com Índio duas vezes, Pescoço e Ângelo. Tininho reduziu a diferença para dois gols, mas Índio marcou o terceiro gol da noite. Antes do apito final Tiago Selbach fez mais um para o time da casa. Agora os dois times estão com 10 pontos, um a menos que o quarto colocado, CAD Guarapuava.

#BRASILKIRINxGAZIN 5-4
Xuxa abriu o placar na Arena Alavanca, que recebeu bom público. Ariel roubou a bola e finalizou de longe para empatar. Então, um Falcão mais participativo em comparação as últimas partidas, marcou seu primeiro gol após retorno da lesão. O primeiro tempo ficou assim. Em tabela com Xuxa, Betão fez o terceiro dos sorocabanos. Sol Sales, em outra roubada rápida, reduziu a diferença. Depois foi a vez de Pedro marcar e deixar tudo igual. O Brasil Kirin voltou a liderar o placar com Ricardinho, em jogada de Foglia. Outra vez o Gazin conseguiu empatar, com Madson. A igualdade insistia faltando um minuto para o final da partida, quando o time de Umuarama já estava com um jogador a menos, após a expulsão de Paulo Victor. Então, Falcão marcou mais um. Gol este que colocou a equipe da casa em situação muita mais confortável na classificação, com 14 pontos. Umuarama cumpre tabela, mas já não consegue mais chegar às quartas de final.

#ACBFxASSOEVA 4-0
A equipe de Carlos Barbosa soube administrar muito bem o jogo desde o início. A partida começou parelha, até que em um contra ataque a ACBF abriu o placar. A partir daí o time se fechou bem e atacou com perigo. Aos poucos os gols foram saindo e a goleada foi construída. Com o placar, o time de Carlos Barbosa praticamente garantiu o primeiro lugar do grupo. Já a Assoeva ainda precisa de uma vitória para se classificar para a próxima fase da competição nacional.

Assessoria e Comunicação LNF