Foi emocionante a 13ª rodada dessa segunda fase da LNF 2015. Com algumas equipes brigando para ficar entre as quatro melhores e passar para as quartas-de-final da competição, não faltou empenho e busca pela vitória. E o destaque ficou para o jogo entre o atual campeão Brasil Kirin e o Floripa.

A partida #BRASILKIRINxFLORIPA valia vaga na próxima fase da competição e não faltou emoção até o final. O time de Florianópolis chegou a abrir 4 a 1 no placar ainda no primeiro tempo e parecia complicar de vez a vida do atual campeão da LNF. Mas veio a segunda etapa e com ela a estrela do #ReidoFutsal, Falcão, que desequilibrou o jogo, marcou 4 gols e carregou o time de Sorocaba para uma grande virada. Final, 5 a 4 para o Brasil Kirin, e classificação garantida. Já o Floripa se despede da competição.

Outra partida que poderia definir quem brigaria ou não na última rodada por uma vaga no G4, foi #GUARAPUAVAxSÃOPAULO. E o jogo fez por merecer, disputado e com muita luta do início ao fim. O São Paulo soube aproveitar as chances que teve, conseguiu segurar o Guarapuava que jogava em casa e com o apoio da torcida, e saiu vencedor e com grandes chances de classificação. Final, 2 a 1 para o time paulista que sobe para o G4. O Guarapuava fica de fora das quartas.

Quem vai lutar com o São Paulo pela classificação na última rodada dessa fase, será a ALAF, que empatou em casa com o São José. A equipe de Lajeado tinha chances de encostar no G4 e ir com mais esperança para o último jogo, mas teve que correr atrás do marcador o tempo todo atrás do placar. O São José foi com tudo pra cima, surpreendendo o adversário, e conseguiu seus gols. O jogo valia muito para ambos e com muita garra e entrega, fizeram uma grande partida. Final, 4 a 4 e o São José também está fora das quartas. Já a ALAF ainda tem chances matemáticas mas dependendo de resultado. #ALAFxSÃOJOSÉ

Pelo Grupo B ficou definido os 4 classificados para a próxima fase da LNF 2015. ACBF, Corinthians, Assoeva e Brasil Kirin conquistaram suas vagas. #CORINTHIANSxASSOEVA jogaram classificadas, porém brigando por uma melhor posição na tabela para ter vantagem nas quartas-de-final. O Corinthians, que venceu a Liga Paulista na última sexta-feira, mais uma vez mostrou sua força dentro de casa e deram um grande passo para terminar em segundo no Grupo. A Assoeva vai brigar com o Brasil Kirin pela 3ª colocação. Final, 3 a 2 para o time do Parque São Jorge que na última rodada enfrenta o Gazin fora de casa. A equipe de Venâncio Aires joga contra o Brasil Kirin em um confronto direto por uma melhor posição.

Jogando para cumprir tabela, também pelo Grupo B, #CONCÓRDIAxGAZIN jogaram e Concórdia e o time da casa sobrou. O Gazin saiu na frente mas tomou a virada e com uma grande goleada, 7 a 1. O Concórdia se despediu fazendo uma grande partida, e o Gazin ainda tem o jogo contra o Corinthians na última rodada.

Finalizando a rodada, #JARAGUÁxKRONA jogaram com transmissão ao vivo da SporTV e lutavam pela liderança do Grupo A, pois a Intelli folgou nessa rodada. Mas o clássico catarinense mostrou muito respeito entre as equipes e pouca ousadia em busca da vitória, a não ser no fim da partida. A Krona jogou bem e até surpreendeu o Jaraguá no começo do jogo, mas o time da casa equilibrou a partida que seguiu até o fim assim. Final, 0 a 0 e a briga pela liderança ficará para a última rodada.

A última rodada acontece na próxima segunda-feira com todas as partidas as 19h15.

Assessoria e Comunicação LNF