A Liga Nacional de Futsal 2019 começou com jogos em alto nível e bola na rede.  A maior e mais disputada competição da modalidade no mundo chega a 24ª edição com 19 equipes participantes. Na primeira rodada, o Joinville, campeão em 2017, folgou. Dos nove jogos realizados, foram seis vitórias dos mandantes, duas dos visitantes e um empate. As redes balançaram 41 vezes.

Edson Castro

Cléber marcou o primeiro gol da Liga Nacional de Futsal 2019. Foto: Edson Castro

Em Erechim (RS), o Atlântico, atual vice-campeão, superou a Intelli, por 3 a 2. O confronto marcou o reencontro do pivô Keké e do ala Cabreúva com a equipe de Erechim. Ambos defendem a Intelli na LNF 2019. Em quadra, destaque para o ala Cléber, do Atlântico, que marcou dois gols na vitória do Galo.

Copagril, ACBF e Corinthians também fizeram o dever de casa. Em Marechal Cândido Rondon, a Copagril superou a Assoeva, por 5 a 2, com os novos contratados em ação, entre eles, o pivô Well, ex-jogador do Pato. Com o mesmo placar, a ACBF superou o Campo Mourão, que disputou o primeiro jogo da história em uma edição da LNF. Já em São Paulo, o Corinthians bateu o Cascavel, pelo placar de 3 a 1. O alvinegro é o atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da Supercopa de Futsal.

Ulisses Castro

ACBF passou pelo Campo Mourão na estreia da LNF 2019. Foto: Ulisses Castro

Outros dois clubes mandantes também saíram com a vitória. Em Pato Branco, o atual campeão da LNF superou o São José, por 3 a 0, em tarde inspirada do goleiro Djony. Antes da bola rolar, a equipe apresentou o troféu de campeão da LNF 2018 aos torcedores presentes no Ginásio. Em Sorocaba (SP), o Magnus goleou o Foz Cataratas, pelo placar de 4 a 1. Destaque para o fixo e capitão Rodrigo, que balançou as redes três vezes.

A primeira rodada da LNF 2019 ainda teve vitória de dois visitantes. O Tubarão, atual campeão catarinense, foi até Jaraguá do Sul e venceu os donos da casa, por 1 a 0, com gol anotado por Jedi. Já em Blumenau (SC), o Minas superou os donos da casa pelo mesmo placar. O gol foi anotado pelo ala Josué, revelado pelo Joinville e ex-jogador da Intelli.

Guilherme Mansueto

Fixo Rodrigo, do Magnus, marcou três gols na estreia. Foto: Guilherme Mansueto

A rodada foi concluída em grande estilo. Em um dos confrontos mais agitados da rodada, Joaçaba e Marreco proporcionaram um duelo de alto nível. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Joaçaba chegou a virar o marcador e no minuto final Sinoê empatou para o Marreco. Placar final: 4 a 4.

Confira a programação de jogos e a classificação completa da LNF 2019, AQUI.