Agência Corinthians

Reforço do Corinthians, pivô Wilde voltou a jogar a LNF. Foto: Agência Corinthians

A segunda rodada da Liga Nacional de Futsal 2018 chegou ao fim com números expressivos. Ao todo, 18 das 19 equipes participantes estiveram em quadra, em nove confrontos disputados. Foram dois empates, quatro vitórias dos clubes mandantes e três vitórias dos visitantes. Corinthians, Tubarão e Marreco estrearam na atual edição do campeonato. O Joinville, que havia vencido o Cascavel na estreia, por 5 a 1, folgou na rodada.

A rede balançou 57 vezes, destaque para a goleada do Atântico imposta sobre o Shouse, por 14 a 3, em Erechim (RS). A segunda rodada da Liga Nacional de Futsal 2018 contou com a transmissão da LNFTV em cinco jogos, além de duas transmissões do canal por assinatura Sportv.

Corinthians 4 x 3 Pato Futsal

O Corinthians iniciou a luta pelo bicampeonato com vitória diante da torcida alvinegra. A equipe bateu o Pato, por 4 a 3. Murilo, Daniel e Renatinho, novas contratações do clube para atual temporada, balançaram a rede. O pivô Wilde, que está de volta ao futsal brasileiro, também vestiu a camisa do Corinthians pela primeira vez em uma edição da LNF. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 3 pontos na tabela de classificação. Já o Pato Futsal segue com 1.

Magnus 4 x 4 Blumenau

O primeiro jogo do Magnus em Sorocaba na LNF 2018 teve oito gols e terminou empatado. O craque Falcão deixou a quadra lesionado. Depois da vitória na estreia, por 4 a 2, contra a Copagril, fora de casa, a equipe recebeu o Blumenau, que igualou o placar nos minutos finais do jogo, com um gol anotado pelo ala Andi: 4 a 4. O Blumenau soma 2 pontos na Liga Nacional de Futsal 2018, enquanto o Magnus chegou aos 4.

Guilherme Mansueto

Pivô Rocha, convocado para Seleção Brasileira de Futsal, comemora um dos gols do Magnus diante do Blumenau. Foto: Guilherme Mansueto

São José 1 x 4 Carlos Barbosa

Vitória da ACBF no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). Mesmo atuando fora de casa, a laranja mecânica impôs maior volume de jogo e venceu o São José, por 4 a 1. Com o resultado, as duas equipes somam três pontos na tabela de classificação.

Intelli 1 x 3 Marreco

Outro visitante que saiu com a vitória na segunda rodada da LNF 2018 foi o Marreco. A equipe paranaense foi até São Sebastião do Paraíso (MG) e superou a Intelli, pelo placar de 3 a 1. O jogo marcou a estreia do Marreco na atual edição do campeonato. Já a Intelli soma 1 ponto em dois jogos.

Atlântico 14 x 3 Shouse

A maior goleada da história do Atlântico em uma edição da LNF ocorreu em Erechim (RS), pelo placar de 14 a 3, sobre a Shouse. Os donos da casa não tomaram conhecimento da equipe de Belém (PA), novata na maior competição de futsal do país. Destaque para o ala Café, que marcou quatro gols. O Atlântico chegou aos 4 pontos na LNF 2018. Já o Shouse, em dois jogos, não conseguiu pontuar.

Cascavel 5 x 3 Copagril

No clássico paranaense da rodada, o Cascavel saiu atrás do marcador, mas virou o placar sobre a Copagril e conquistou a primeira vitória na Liga Nacional de Futsal 2018. Placar final: 5 a 3. Rafinha Muller, ala do Cascavel, marcou dois gols no confronto. Já a Copagril, que havia perdido na estreia para o Magnus, está sem pontuar na competição.

Nilton Rolin

Foz Cataratas e Minas travaram duelo disputado em Foz do Iguaçu (PR). Foto: Nilton Rolin

Foz Cataratas 2 x 0 Minas

O Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), se tornou um verdadeiro caldeirão para o primeiro jogo do Foz Cataratas em casa na LNF 2018. Empurrado pela torcida, que foi um diferencial na brilhante campanha da equipe em 2017, o Foz Cataratas venceu o Minas, por 2 a 0, chegando aos 4 pontos na competição nacional. Daniel Feitosa e Rodrigo Trentin marcaram os gols. Já o Minas, que havia vencido a Assoeva na estreia, por 4 a 0, segue com três pontos na tabela de classificação.

Assoeva 2 x 2 Tubarão

O Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), voltou a ser palco de um confronto da Liga Nacional de Futsal. Em quadra, a Assoeva, Vice-Campeã da última edição da LNF, empatou com o Tubarão, um dos estreantes da rodada, por 2 a 2. O duelo também teve gol do goleiro André Deko, da Assoeva, que garantiu o empate após finalização precisa. É o primeiro ponto das equipes na competição.

Joaçaba 0 x 2 Jaraguá

Apesar de muita pressão do time da casa, o Jaraguá foi preciso nas finalizações e superou o Joaçaba, no Centro de Eventos da Unoesc, pelo placar de 2 a 0. Vitor Hugo e Daniel marcaram para o clube de Jaraguá do Sul, que chegou aos seis pontos e segue invicto na LNF 2018. Já o Joaçaba tem 1 ponto na tabela.