Durante a pausa na Liga Nacional de Futsal no período da Copa do Mundo FIFA de Futebol, na Rússia, algumas equipes atuaram com frequência nos campeonatos estaduais, que também agitam o calendário do futsal brasileiro. O Campeonato Catarinense, o Paranaense Chave Ouro, a Liga Paulista e a Liga Gaúcha contam com clubes da LNF 2018. A competição nacional volta com a 12ª rodada neste final de semana.

Lucas Pavin

Jaraguá se mantém na liderança do Catarinense e pega o líder do paranaense no retorno da LNF 2018

No Campeonato Catarinense de Futsal, após 10 jogos disputados, o Jaraguá segue na liderança e tem a classificação encaminhada aos playoffs. A equipe comandada por Fernando Ferretti soma agora 20 pontos na competição, seguido pelo Tubarão, que tem 19, e o Joaçaba, com 16 pontos. Outros dois integrantes da LNF na disputa do catarinense são Blumenau e Joinville, que aparecem na 6ª e 8ª colocação, respectivamente.

João Rizello

Pato lidera o Campeonato Paranaense. Antes de enfrentar o Jaraguá pela LNF, equipe encara o Marreco pelo estadual 2018

Já no Campeonato Paranaense Chave Ouro, as cinco equipes integrantes da LNF dominam as seis primeiras colocações na tabela do estadual. Invicto, com 40 pontos, o Pato lidera a competição. Na sequência aparecem Copagril (38), Marreco (34), Foz Cataratas (27), Campo Mourão (26) e Cascavel (25). O estadual no Paraná tem a participação de 13 equipes. Nesta quarta-feira (18/07), o destaque no paranaense fica para o clássico das penas entre Marreco e Pato, às 20h30min, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR).

As equipes da LNF também são destaques na Liga Paulista de Futsal. A liderança pertence ao Corinthians, que soma 28 pontos. Na cola do líder está o Magnus, que tem 27. A Intelli também vem em destaque na competição e ganhando posições na tabela. O time já ocupa a quarta posição, com 23 pontos. O São José, outro integrante da LNF na Liga Paulista, também subiu de posição, ocupando agora o oitavo lugar, com 18.

Dênis Menezes

Intelli e Corinthians se encontraram também pela Liga Paulista de Futsal. Equipes são adversários tradicionais na Liga Nacional

Na Liga Gaúcha, ACBF e Atlântico têm lutado a cada rodada pela ponta de cima da tabela de classificação. A liderança pertence ao time de Carlos Barbosa, que já alcançou 26 pontos em 11 jogos. O Atlântico aparece na sequência, com 24. O estadual no Rio Grande do Sul conta com a participação de 12 equipes. A Assoeva é a sexta colocada, com 16.

ACBF aproveitou a pausa na LNF e buscou a liderança parcial da Liga Gaúcha. Time laranja é o atual campeão da Libertadores e faz grande campanha na Liga Nacional

ACBF aproveitou a pausa na LNF e buscou a liderança parcial da Liga Gaúcha. Time laranja é o atual campeão da Libertadores

Em ritmo acelerado no calendário do futsal brasileiro, as equipes voltam a atuar pela Liga Nacional de Futsal a partir desta sexta-feira (20/07). A 12ª rodada terá sequência no sábado (21/07), domingo (22/07), sendo completada na segunda-feira (23/07) com o duelo entre Jaraguá e Pato. É o líder do Campeonato Catarinense diante do atual líder do Paranaense Chave Ouro. Este duelo terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.Com, às 19h, direto da Arena Jaraguá. Confira a programação dos jogos e a classificação completa da Liga Nacional de Futsal, AQUI.