Bangcoc sediou a 17ª edição da Copa Intercontinental no último mês de agosto, onde ElPozo Murcia e Barça foram os representantes espanhóis em um torneio que acabou vencendo a equipe brasileira do Magnus Futsal e pelo terceiro ano consecutivo. O torneio, organizado pela Federação da Tailândia e com o selo da FIFA, além do apoio organizacional do LNFS, atingiu um retorno da mídia na Espanha de 8.482.775 de euros. O relatório é da empresa de consultoria Kantar Media.

Guilherme Mansueto

El Pozo chegou a enfrentar o Magnus durante o Intercontinental. Foto: Guilherme Mansueto

As emissoras GOL, Esport3 e La7 ofereceram um total de 19 partidas televisionadas na Copa Intercontinental, o que permitiu aos clubes obter um excelente retorno da mídia. Na Espanha, o torneio foi ainda acompanhado pela Marca, AS, Mundo Deportivo e Sport, com um total de 247 referências do torneio na imprensa e na televisão, com um público acumulado de 58.723.000.

Barça teve um retorno de mídia de € 4.401.595 e ElPozo Murcia alcançou € 2.254.546. O torneio também foi transmitido ao vivo em outros países, como Tailândia, Brasil, Indonésia e China.

Além do Magnus, outra equipe brasileira na disputa foi o Corinthians. Os clubes disputaram a final, que foi vencida pelo Magnus nas penalidades.