Atual bicampeão mundial de futsal e time de craques vitoriosos pela seleção brasileira como Tiago, Rodrigo e Falcão, o Magnus tem um motivo mais do que especial para comemorar. Paralelamente ao primeiro ouro da história do futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, um jogador surgiu como uma promessa para dar sequência ao projeto nos próximos anos.

Jonne Horiz

Breno em ação na final dos Jogos Olímpicos da Juventude. Foto: Jonne Horiz

Aos 18 anos, o ala Breno foi um dos principais nomes do Brasil na conquista do ouro olímpico. Desde janeiro no Magnus e integrando o time sub-20, ele foi convocado para a seleção e marcou quatro gols nos Jogos Olímpicos, um deles na decisão vencida por 4 a 1 sobre a Rússia.

“A ficha ainda não caiu, acho que só vai cair quando voltar para casa. Sem dúvida, foi uma emoção muito grande, só quem estava lá pôde sentir a alegria que é ser um campeão olímpico. Fico muito feliz pela oportunidade que foi dada ao futsal e espero que a nossa modalidade faça parte permanente do programa olímpico nos próximos anos”, disse Breno.

Martim Rose - FIFA

Breno comemora com os companheiros da Seleção Brasileira. Foto: Martim Rose - FIFA

Ainda sem ter vestido a camisa do time profissional e jogado ao lado de Falcão e companhia, Breno é um dos nomes do time sub-20 do Magnus que conquistou o inédito título da Taça São Paulo e busca quebrar a hegemonia do Corinthians no Metropolitano, principal competição da categoria.