O Magnus enfrenta o Campo Morão neste sábado, às 19h, na primeira partida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida será realizada no Ginásio da UTFPR e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Para o técnico Ricardinho, a intenção é ir ao Paraná buscando aumentar ainda mais a vantagem obtida por ter melhor campanha na primeira fase. O Magnus enfrenta o Campo Mourão com a vantagem de poder empatar na prorrogação em caso de dois resultados iguais nos dois jogos.

Guilherme Mansueto

Ricardinho lidera o Magnus na temporada 2019. Foto: Guilherme Mansueto

– Não podemos menosprezar a nossa vantagem, temos que ir lá para aumentar ela. É difícil jogar lá, conhecemos os jogadores e é uma equipe bem treinada. Temos que tirar lição de tudo, só posso elogiar. Time grande tem que disputar título, mas é virar a chave para a Liga Nacional – analisou Ricardinho.

Derrotado pelo Corinthians no meio da semana na final do Campeonato Paulista, o treinador busca fortalecer o aspecto emocional do elenco para a fase final da Liga Nacional.

– Nosso time sempre foi mentalmente muito forte, acho que nos perdemos muito no incio do jogo aqui. O time foi muito afoito contra o Corinthians, precisamos ter mais equilíbrio nessas situações – disse o treinador.

A partida da volta será no interior paulista, ainda sem data e horários definidos.