Guilherme Mansueto

Ricardinho comanda o Magnus em grande fase na atual temporada. Foto: Guilherme Mansueto

O ano que marca a despedida do craque Falcão tem sido vencedor para o Magnus. Bicampeão do mundo, o time comandado pelo técnico Ricardinho está na final da Liga Paulista de Futsal e cresceu no momento decisivo para chegar às semifinais da Liga Nacional de Futsal 2018, considerada a maior e mais tradicional competição da modalidade no país. Neste sábado (17/11), às 13h45min, na Arena Sorocaba, o Magnus recebe o Pato para o jogo de ida da semifinal, ao vivo no SporTV.

Ex-jogador, Ricardinho teve um início desafiador como treinador e vem mostrando resultado. “Quando assumi o comando técnico do Magnus sabia da responsabilidade e das dificuldades. Quando se trabalha com vitórias, tudo ocorre com mais tranquilidade e assim vem ocorrendo com o bicampeonato Mundial, a vaga na final da Liga Paulista e na semifinal da LNF. É um começo de carreira maravilhoso como treinador, com o suporte da diretoria e de toda comissão técnica”, destacou.

Uma das dificuldades encontradas foi remontar o time no meio da temporada. “Superamos a saída de alguns jogadores, as lesões que surgiram, integramos rapidamente outros novos atletas, utilizando as categorias de base também. Enfim, este projeto tem engajamento campeão, com jogadores vencedores. O Magnus tem DNA vencedor”, revelou Ricardinho.

Guilherme Mansueto

Ricardinho orienta o craque Falcão durante treinamento do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Outro fator motivador para o elenco é vencer ao lado do maior ídolo do futsal mundial: Falcão. O camisa 12 anunciou aposentadoria para o fim da temporada. “Este é um ano especial, principalmente pela despedida do Falcão. O time conquistou o bicampeonato mundial e tudo vem ocorrendo bem, estamos crescendo na hora certa e já proporcionando um final de carreira excelente ao Falcão”, disse.

Para chegar às semifinais da LNF 2018, o Magnus teve a 9ª melhor campanha na primeira fase, eliminou o Joaçaba (oitavas) e o Joinville (quartas). Todos os confrontos decidindo na casa dos adversários, como será diante do Pato. Depois do confronto deste sábado (17/11), em Sorocaba, Magnus e Pato voltarão a se enfrentar em 25 de novembro, em Pato Branco (PR). “É bonito ver nosso time jogar, seja dentro ou fora de casa. Os jogadores assimilaram a ideia, eles estão sendo sensacionais e temos a convicção que vamos continuar lutando”, comentou Ricardinho.