O pivô Rick anunciou o desligamento da Intelli e confirmou acerto com o Levante, da Espanha. O pivô, que estava no clube de São Sebastião do Paraíso (MG) desde o início do ano, atuou em 14 jogos e marcou 13 gols. Além disso, é o artilheiro da equipe na Liga Nacional com seis tentos.

Divulgação

Rick marcou seis gols pela Intelli na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Divulgação

“Apesar do pouco tempo, eu digo que realizei um sonho. Se um dia tiver a oportunidade, voltarei com certeza. Fazer parte de uma grande equipe é muito prazeroso. Agradeço ao clube, a torcida e a cidade de Paraíso pelo carinho e respeito que tiveram comigo, levarei todos no meu coração”, disse o atleta.

Com 24 anos, Rick viu sua carreira mudar em apenas uma temporada e meia. O atleta deixou a equipe de Dracena em junho de 2017, quando era o vice-artilheiro da Liga Paulista e foi contratado pela Copagril, de Marechal Cândido Rondon, para a sua primeira participação na Liga Nacional. Na equipe paranaense, o atleta se destacou e despertou o interesse da Intelli. Agora, o pivô se prepara para a sua primeira experiência internacional. A apresentação ao Levante ocorre em julho.

“Foram momentos que eu aprendi muito. Saí da zona de conforto para viver novas experiências. Voltei para o futsal paulista mais maduro e estava em um grande momento. Ir para a Espanha é viver mais um sonho. Agora quero me adaptar o mais rápido para conquistar títulos pelo Levante e fazer uma grande Liga Espanhola, além de continuar crescendo pessoalmente e profissionalmente”, declarou.

Agora, a diretoria da Intelli sai em busca de reforços para compor o elenco. O time entra em quadra no próximo 20 de julho, quando encara o Blumenau, em Santa Catarina.