Campeão do mundo de futebol com a seleção brasileira em 2002, o ex-lateral Roberto Carlos foi a grande atração do último final de semana da F-League, a Liga Japonesa de Futsal. Convidado para jogar uma rodada do torneio, o pentacampeão não fez feio. Pelo contrário, Roberto, de 45 anos, marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 da sua equipe, a Seleção de Desenvolvimento da F-League, sobre o Voscuore Sendai, em Osaka. A partida levou 3.015 pessoas ao ginásio, superando a média local de 1.500 espectadores por jogo.

Divulgação

Fixo Daniel Sakai, ex-Assoeva, Botafogo e Joinville, atualmente no futsal do Japão, ao lado do multicampeão Roberto Carlos. Foto: Divulgação

Roberto Carlos foi contratado para fazer um jogo de exibição no sábado e a partida oficial da F-League entre a Seleção de Desenvolvimento e o Voscuore Sendai no domingo. Candidato a sede do Mundial 2020, o Japão vem investindo bastante no futsal nos últimos anos com a contratação de diversos brasileiros.

No final de semana, o Pescadola, equipe do brasileiro Daniel Sakai, jogou duas vezes e conquistou duas vitórias. Ele aproveitou para conhecer a referência do futebol mundial e ídolo da nação brasileira. “Felicidade em dose dupla, por ter conseguido o objetivo com minha equipe no final de semana e ainda poder conhecer, mesmo que rápido, um ídolo e humildade em pessoa como o Roberto Carlos”, comentou Sakai.

Sakai vive ótima fase no futsal japonês. Ele é o capitão e um dos ídolos do Pescadola. No Brasil, o fixo teve destaque defendendo as equipes do Botafogo, Assoeva e Joinville.

A presença de Roberto Carlos engrandeceu ainda mais a rodada do final de semana. Confira aqui alguns lances de Roberto Carlos durante as exibições no futsal japonês. O país asiático vem se tornando uma das potências da modalidade.