A 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2018 foi completada na última segunda-feira (11/06). Dos nove jogos realizados nenhum empate, sete vitórias de equipes mandantes e duas de visitantes. Joaçaba e Marreco surpreenderam fora de casa e subiram na classificação. ACBF, Joinville, Atlântico e Pato seguem na parte de cima da tabela. A rodada também contou com a primeira vitória da Assoeva na competição.

Vitor Kortmann

Joinville venceu o Blumenau no duelo catarinense da rodada. Goleiro Willian Dorn foi eleito o destaque do JEC na partida. Foto: Vitor Kortmann

Atual campeão da LNF, o JEC recebeu o Blumenau no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, na abertura da rodada. O Tricolor Catarinense fez 3 a 1 e contou com atuação inspirada do goleiro Willian Dorn, que segurou o ataque blumenauense. A equipe comandada por Vander Iacovino tem 25 pontos na tabela, três a menos da ACBF, que lidera a competição. Porém, o time laranja tem dois jogos a mais em relação ao Tricolor.

ACBF vive ótima fase na temporada. Atual campeão da Libertadores, o time de Carlos Barbosa venceu o Corinthians na rodada, por 4 a 1, no Rio Grande do Sul, e emplacou a oitava vitória seguida na competição nacional.

Ulisses Castro

ACBF goleou o Corinthians no Clássico Nacional em Carlos Barbosa. Laranja mecânica segue na liderança da LNF. Foto: Ulisses Castro

Quem também está nas graças com a torcida é o Atlântico, que bateu o Minas, por 2 a 1, em Erechim (RS). A equipe liderada pelos artilheiros da LNF, Keké e Café, tem 25 pontos e aparece na 3ª posição da LNF. O Minas, mesmo com a derrota, segue em quinto lugar, com 18.

Kaliandra Alves Dias

Atlântico segue embalado na LNF 2018. Keké e Café garantiram mais uma vitória da equipe de Erechim. Foto: Kaliandra Alves Dias

A rodada também foi importante para o Pato Futsal, que se recuperou da derrota no Clássico das Penas. A equipe de Pato Branco passou pelo São José, por 3 a 0, com gols de Alemão, Levy e Neguinho. O time paranaense é o quarto colocado, com 22 pontos.

Outros dois clubes paranaenses venceram na rodada. O Foz Cataratas passou pela Intelli, por 3 a 0, enquanto a Copagril goleou o Tubarão, pelo placar de 6 a 2. As duas equipes estão com 16 pontos, na zona intermediária da tabela de classificação.

Em Venâncio Aires (RS), a Assoeva desencantou. Atual Vice-Campeã da LNF, o time fez valer o mando de quadra e goleou o Cascavel, por 6 a 0. Destaque para o fixo Carlão, que marcou dois gols. A vitória leva os comandados de Fernando Malafaia aos seis pontos, ainda fora da zona de classificação aos playoffs. O Cascavel, que tem sete pontos, é outro clube que hoje não estaria classificado à próxima fase da competição, assim como o Shouse, que folgou na rodada e segue na lanterna.

Guilherme Mansueto

Joaçaba surpreendeu o Magnus e conquistou a primeira vitória fora de casa na LNF 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Joaçaba e Marreco venceram fora de casa. O time de Santa Catarina foi até Sorocaba e bateu o Magnus, por 2 a 0. Os gols foram marcados no final do jogo, quando o time de Sorocaba arriscava com o goleiro-linha. É a terceira vitória seguida do Joaçaba na LNF e sem levar gol. O goleiro Léo Gugiel tem liderado a boa fase do time. Já o Marreco tirou a invencibilidade do Jaraguá em casa na LNF 2018 ao vencer por 4 a 2. O time de Francisco Beltrão (PR) tem 12 pontos na tabela, enquanto o Jaraguá segue com 17.

Lucas Pavin

Jaraguá e Marreco travaram um grande duelo na Arena Jaraguá, o Templo do Futsal brasileiro. Foto: Lucas Pavin

A Liga Nacional de Futsal 2018 terá a realização de dois jogos no período da Copa do Mundo FIFA de Futebol. Ambos no dia 30 de junho: Joinville x São José; Assoeva x Marreco. São jogos remarcados de rodadas anteriores por conta da greve dos caminhoneiros. Já a 12ª rodada terá início em 20 de julho, após o Mundial na Rússia.