Rodrigo está de volta à seleção brasileira de futsal. Após um período ausente das convocações, o fixo do Sorocaba está na primeira lista do técnico Marquinhos Xavier, substituto de PC de Oliveira, que deixou o cargo após rompimento da CBFS com o grupo que vinha sendo o gestor da seleção brasileira no último ano.
Considerado um dos melhores jogadores da posição, Rodrigo concorreu ao prêmio de melhor jogador do mundo de futsal no último ano. No período em que a seleção brasileira foi comandada por PC de Olveira, o fixo não foi convocado, gerando inúmeros questionamentos entre torcedores e dentro do próprio grupo que vinha fazendo parte das listas.
– Muito feliz pelo retorno. Tenho um prazer enorme de jogar, são oito anos, mais de 100 jogos e dois mundiais com um título e uma das maiores tristezas da minha vida que foi a eliminação. O último treinador achou que eu não deveria estar presente, simplesmente acatei e continuei trabalhando no meu clube. Para quem trabalha as coisas acontecem e a oportunidade novamente apareceu para esses dois amistosos. Temos que trabalhar e torcer pela seleção brasileira, não adianta torcer contra quando você não é convocado. Temos que torcer para que o futsal brasileiro volte a ser o melhor de todos – disse Rodrigo.

Luciano Bergamaschi / CBFS

Rodrigo e Falcão voltam a reeditar dupla do Magnus na seleção brasileira de futsal

Novamente sob comando da Condeferação Brasileira de Futsal de Salão (CBFS), a seleção brasileira começa da estaca zero o planejamento para a disputa do Mundial de 2020. Um dos nomes mais experientes do atual elenco, Rodrigo, que em diversas oportunidades foi o capitão da seleção, espera disputar a competição daqui três anos, mas ressalta que o grande objetivo é ajudar o futsal brasileiro, seja dentro ou fora de quadra.

“A seleção brasileira está mais uma vez começando do zero. Vou trabalhar muito na minha equipe porque quero estar em mais um Mundial, estarei com 35 anos e ainda em alto nível”, Rodrigo.
– A seleção brasileira está mais uma vez começando do zero. A partir do ano que vem a comissão técnica tem que ver cinco para cada posição e trabalhar com essa lista até o Mundial, já que são poucas datas. Vou trabalhar muito na minha equipe porque quero estar em mais um Mundial, estarei com 35 anos e ainda em alto nível. O que a seleção brasileira precisar de mim, como liderança e tudo o que for, pode contar comigo sempre. O mais importante é irmos bem no clube e dia a dia que as coisas acabam acontecendo naturalmente – analisa.
Aos 33 anos, Rodrigo tem 116 jogos e 76 gols marcados pela seleção brasileira. Entre os principais títulos conquistados na carreira, o da Copa do Mundo de Futsal de 2012.

A lista

Marquinhos Xavier fez a sua primeira convocação nesta segunda-feira. Substituto de PC Oliveira, o treinador do Carlos Barbosa divulgou a lista de convocados para os amistosos contra o Uruguai nos dias 22 e 24 deste mês, em Uberaba (MG). Como, na sequência, o Brasil disputa a Liga Sul-Americana sub19, na Colômbia, Marquinhos chamou uma equipe que mescla ídolos como o craque Falcão com novatos como Gian, Torres, Marcílio e Higor.
A partida do dia 22 terá transmissão ao vivo do SporTV. Já o duelo do dia 24 será transmitido ao vivo pela Globo dentro da programação do Esporte Espetacular.