A Seleção Brasileira de Futsal faz o último ajuste antes da disputa do Grand Prix neste sábado (27/1), diante do Paraguai. O confronto será em Fraiburgo, Santa Catarina, a partir das 21h30 – horário de Brasília. Os ingressos para o confronto estão disponíveis na Total Sports e no Rapidão Lanches.

Ricardo Artifon

O jogo é considerado fundamental para as pretensões do Brasil na competição, já que é a última oportunidade da comissão técnica de observar o grupo em ação antes do torneio.

“A ideia é fazer os últimos ajustes para o Grand Prix neste momento chave do nosso planejamento para o próximo Mundial. Temos em mãos um grupo altamente qualificado, com jogadores de diversos clubes do planeta e que representam o Brasil em qualquer ocasião. Será mais um jogo em que o técnico Marquinhos Xavier irá trabalhar para impor nosso ritmo, pois o Paraguai ficou entre as oito melhores Seleções na última Copa e por isso sabemos que pode trazer dificuldades em Fraiburgo. Contamos com o apoio da torcida local no ginásio para nos empurrar em busca do resultado positivo”, afirma o supervisor da Seleção, Reinaldo Simões.

A cidade catarinense traz boas recordações para a Seleção de Futsal. Em 2016, durante a preparação para a Copa do Mundo, o Brasil bateu a Argentina por 3 a 1 com presença marcante nas arquibancadas.

“Ali sentimos um pouco do carinho que o povo de Fraiburgo tem pela Seleção e pelo futsal. Dentro de muitas opções oferecidas, a cidade foi escolhida para ser palco desta partida pela forma como nos acolheu naquele momento e pela estrutura que disponibiliza. Esperamos retribuir mais uma vez essa paixão do fraiburguense pela modalidade com um grande espetáculo dentro de quadra”, pontua Simões.