Uma chuva de gols e muita emoção. Assim foi a vitória da Assoeva/Unisc/ALM por 8 a 6 sobre a Intelli, neste sábado, pela Liga Nacional de Futsal. Com a vitória, a equipe do técnico Fernando Malafaia chegou aos 22 pontos e assumiu a 5º colocação. A Assoeva volta a atuar no próximo sábado, 5 de agosto, quando recebe a ACBF no Poliesportivo.

Roni Müller

Jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado com as duas equipes buscando o gol. Logo aos 4min25seg, a Intelli abriu o placar com gol de Roither. Mas não deu tempo do time paulista comemorar. A Assoeva foi ao ataque empatou com Renatinho, de cabeça. Depois, aos 12min25seg, a equipe de Venâncio Aires passou à frente com Daniel. Ainda no primeiro tempo, o adversário chegou ao empate com Tatu, fechando o primeiro tempo em 2 a 2.

Nos vinte minutos finais o torcedor presente prestigiou uma ‘chuva de gols’. Logo no primeiro minuto, Renatinho, com um toque sutil, encobriu o goleiro e recolocou a Assoeva na frente, marcado o 3 a 2. Caio Júnior, aos 2min17seg, ampliou, e Dilvo fez 5 a 2 aos 3min23seg. No minuto seguinte, Rafão descontou para 5 a 3.

O jogo seguiu lá e cá, mas foi a Assoeva quem aproveitou as chances criadas. Aos 5min25seg, Boni aproveitou rebote do goleiro e marcou o sexto da Assoeva na partida. O sétimo gol da equipe amarela foi marcado pelo pivô Dilvo, aos 7min43seg.

Em desvantagem no placar, o técnico Cidão colocou o goleiro-linha em ação e o jogo ganhou ainda mais emoção. Na metade do primeiro tempo, Well descontou para 7 a 4 e Rafinha, aos 11min49, marcou o quinto dos paulistas.

Mas aos 13min34seg, o camisa 8 Ygor Mota aproveitou o gol vaziou e marcou o oitavo da Assoeva, para delírio da torcida Febre Amarela. A quatro minutos do fim, Serginho, da Intelli, marcou mais um e deu números finais ao jogo, 8 a 6.

Na próxima terça-feira, 1º de agosto, a Assoeva entra em quadra pela Liga Gaúcha. Compromisso das 21h, no Centro de Eventos Coopeva, será contra a ATCEL.

O próximo compromisso da equipe será no dia 2 de agosto, contra a ACBF, em Carlos Barbosa.