A 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2018, que teve início no último 29 de maio, com o empate entre Tubarão e Magnus, por 4 a 4, teve sequência com outras sete partidas no final de semana. A ACBF chegou aos 25 pontos na liderança da LNF e foi a única visitante a vencer. A laranja mecânica bateu a Intelli, por 5 a 4, em São Sebastião do Paraíso (MG). Atlântico, Marreco, Joaçaba e Foz Cataratas também venceram na rodada.

Denis Menezes

No duelo dos campeões, ACBF passou pela Intelli e assumiu a liderança isolada da LNF 2018. Foto: Denis Menezes

Em Erechim (RS), o Atlântico, dono do melhor ataque da Liga Nacional de Futsal 2018, atuou diante da Copagril e com o Caldeirão do Galo completamente lotado. O triunfo veio com o placar de 4 a 1. Destaque para o pivô Keké, que balançou a rede duas vezes. Em 10 jogos na LNF, o Atlântico marcou 51 gols. A equipe ocupa a terceira posição na competição nacional, com 22 pontos.

Luís Carlos Chaves

Caldeirão do Galo completamente lotado. Torcida empurrou o Atlântico para mais uma vitória na LNF. Foto: Luís Carlos Chaves

A rodada também foi movimentada com o Clássico das Penas entre Marreco e Pato. O badalado confronto foi realizado no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR) e terminou com vitória do Marreco, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Richard e Pedro Rei, enquanto Dudu marcou a favor do Pato. Apesar da derrota, o Pato segue na quarta colocação, com 19 pontos em 10 jogos. Já o Marreco pulou para os 9 pontos e tem oito jogos realizados na competição.

José Delmo Menezes Júnior

Marreco venceu o Pato no Clássico das Penas, que agitou o Sudoeste do Paraná . Foto: José Delmo Menezes Júnior

Próximo ao Marreco na tabela de classificação estão Joaçaba e Foz Cataratas. O Joaçaba goleou a Assoeva, por 4 a 0, em Santa Catarina. Já em Foz do Iguaçu (PR), o Foz Cataratas bateu o Shouse, pelo placar de 4 a 3.

Outras duas partidas terminaram empatadas. Em jogo de 12 gols, Cascavel e Jaraguá ficaram no 6 a 6. O confronto contou com a presença massiva da torcida de Cascavel, que lotou o Ginásio da Neva.  Apesar do empate, o Cascavel segue fora da zona de classificação aos playoffs. Já o Jaraguá, que tem 17 pontos, segue na cola dos primeiros colocados. O outro empate ocorreu em Blumenau (SC). A equipe da casa ficou no 4 a 4 com o Minas, depois de abrir 4 a 0 nos minutos iniciais. William, do Minas, marcou três gols no confronto e comandou a reação da equipe liderada pelo treinador Paulo Cardoso.

Celso Dias

Duelo equilibrado entre Cascavel e Jaraguá terminou empatado e com 12 gols . Foto: Celso Dias

O jogo entre Joinville e São José, que seria realizado em Joinville (SC), foi adiado por conta da greve dos caminhoneiros. A LNF divulgará nos próximos dias a nova data do confronto. Confira a tabela de jogos e a classificação completa da maior competição de futsal do país AQUI.