A Liga Nacional de Futsal 2019 chega na etapa de quartas de final e terá três times de Santa Catarina na disputa. Jaraguá, Joinville e Tubarão são os representantes catarinenses que continuam na competição. O Estado contou com cinco equipes na primeira fase. O Blumenau não conseguiu avançar aos playoffs e o Joaçaba foi eliminado pelo Carlos Barbosa nas oitavas.

A semifinal vai contar com pelo menos um time de Santa Catarina. Isso porque Jaraguá e Tubarão vão se enfrentar na quartas. O Joinville, por sua vez, vai enfrentar o Corinthians.

Iully Ribeiro

Tubarão foi o melhor catarinense na primeira fase da LNF2019

O melhor time catarinense na primeira fase foi o Tubarão, com a classificação na quarta posição. Nas oitavas, os tubaronenses despacharam o Marreco, do Paraná. A equipe do Sul de Santa Catarina perdeu por 5 a 3 no jogo de ida e no último sábado ganhou por 2 a 0 no tempo normal para se classificar na prorrogação com o empate em 2 a 2.

Adversário do Tubarão, o Jaraguá avançou com a 12ª campanha e enfrentou o Cascavel nas oitavas. Para seguir, venceu por 4 a 1 o primeiro jogo, em Jaraguá do Sul, e também na prorrogação no interior do Paraná, no encontro da volta, por 1 a 0, após perder por 1 a 0 no tempo normal. Como o Tubarão tem desempenho melhor na primeira fase, será mandante da segunda partida. O Tubarão também é o atual campeão catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Vitor Kortmann

Joinville segue na disputa da LNF2019

O Joinville, campeão da Liga Nacional em 2017, finalizou a primeira fase em sétimo e enfrentou a Assoeva. O JEC/Krona venceu as duas partidas, por 4 a 1 e 4 a 3, respectivamente, e vai enfrentar o Corinthians nas quartas. A equipe paulista teve a segunda melhor campanha. O embate confronta os campeões de 2016 e 2017.

A Liga Nacional de Futsal ainda vai informar datas e horários das partidas de ida e volta das quartas.