28.12_santos_futsal_2Mais um clube grande de São Paulo vai disputar a Liga Paulista de Futsal. Após São Paulo e Corinthians, o Santos estará presente na principal competição estadual, que deve começar no final de março. A equipe praiana firmou parceria com a cidade de Dracena – a cerca de 670km da capital -, confirmada neste final de semana.

Santos e Dracena começaram as conversas há cerca de quatro meses e alinharam as ideias neste mês. O Alvinegro não encara a Liga Paulista desde 2011. Dracena voltou ao cenário profissional da modalidade neste ano, com a disputa do Paulistão de Futsal, torneio que retornou ao calendário em 2015. A equipe dracenense fez boa campanha, com queda na semifinal, após faturar o título do interior.

Proprietário de uma empresa do ramo de vidros, que cuida da equipe do interior em parceria com a Prefeitura, o empresário Lucas Henrique Batista diz que a união funcionará da seguinte forma: o Santos vai ceder o nome e o uniforme, e Dracena será responsável por todo o restante, como a estrutura, administração e contratação. Os jogos, inclusive, serão na cidade dracenense.

– Fico muito feliz. Dracena é apaixonada pelo futsal. A cidade está bem empolgada com a parceria – disse Lucas.

Além do empresário confirmar a união, a Liga Paulista de Futsal, em sua página oficial em uma rede social, divulgou a parceria neste sábado (26) (veja ao lado). O Santos também foi procurado para comentar o assunto, mas ninguém foi encontrado.

Torneio

O Corinthians é o atual campeão da Liga Paulista, ao vencer o Orlândia, na final, em outubro. De acordo com a entidade, em reunião realizada há cerca de duas semanas, ficou decidido que quatro novos times também vão disputar a edição 2016, assim como o Santos/Dracena. São eles: Pompeia, CA Ypiranga, Americana e Osasco.

Notícia: João Paulo Tilio
Imagens: Cláudio José/ Cedida/ Facebook/ Reprodução