Com parceria recém-confirmada, o Santos/Dracena está adiantado quanto à formação do elenco para a disputa da Liga Paulista de Futsal, que deve começar em março. O empresário e um dos responsáveis pelo time fora das quadras, Lucas Henrique Batista, diz que o técnico e oito jogadores estão confirmados para a próxima temporada.

Com passagem por diversas equipes, entre elas Corinthians e São Paulo, o treinador Flavinho Cavalcante é um dos nomes confirmados. Com isso, Marquinho, que dirigiu o Dracena neste ano, deixa a equipe.

Com apresentação marcada para 1º de fevereiro, o time também tem oito jogadores, sendo quatro remanescentes, dados como certos por Lucas Batista.

– Estão contratados o ala Wellington, com passagem pelo Orlândia, o pivô Ítalo, ex-São Paulo, e o também pivô Erick e o fixo Wanderson, que estavam no Recife e trabalharam com o Flavinho Cavalcante no Paraná. Além disso, estamos conversando com outros cinco atletas.

– Do elenco deste ano vão permanecer quatro atletas: o goleiro Paulo Victor e os jogadores Leandrinho, Tatinho e Cleiton – completou o empresário.

Além da principal competição da modalidade em São Paulo, o Santos/Dracena poderá jogar a Copa Paulista, torneio também organizado pela Liga Paulista de Futsal e realizado no segundo semestre. Porém, Lucas Batista sonha com algo até maior que os limites estaduais.

– Não é difícil disputar a Liga Nacional. Quem sabe isso não ocorra em 2017.

Notícia: João Paulo Tilio
Imagem: Cláudio José/ Bastidores da Notícia/ Cedida