A diretoria e a comissão técnica do São José Futsal estiveram presentes no evento da retomada das obras da Arena Poliesportiva de São José dos Campos, que será palco das principais modalidades esportivas da cidade, sendo o São José Futsal uma delas.

Divulgação

Área será destinada para construção de Arena Poliesportiva, em São José dos Campos. Foto: Divulgação

Com mais de 10 mil metros quadrados de área construída, a nova edificação poliesportiva terá capacidade para cerca de 5 mil pessoas. O pavimento térreo compreende a quadra poliesportiva com camarotes de piso. A Arena contará com cinco vestiários, sendo destinados aos atletas, para o time da casa, clubes visitantes, árbitros, pessoas com deficiência e profissionais das equipes de exame antidoping.

Nesse andar ficarão à disposição do público sanitários, bebedouros, lanchonetes e bilheterias. Dois elevadores, rampas e escadas darão acesso à arquibancada, no piso superior.

No prédio principal, um grande hall estará disponível para recepções, exposições, entrevistas coletivas e visitas à galeria de troféus. Futuramente, o espaço poderá ser usado também para mostras virtuais, com uso da tecnologia digital.

As arquibancadas, com cadeiras numeradas, estarão equipadas para atender também as pessoas com mobilidade reduzida. Acima, ambientes elevados abrigarão instalações para a imprensa (rádio, televisão, jornal e site) e camarotes para autoridades e convidados.

Para acompanhamento do evento pela torcida, será instalado um placar eletrônico de LED, de alta resolução. O equipamento ficará na altura do centro da quadra e terá quatro faces, com recursos em vídeo e informações sobre tempo de jogo, resultado, performance dos atletas e estatísticas online das equipes.

Os ambientes internos de convivência, como camarotes e hall, serão climatizados, com sistema eficiente e de baixo consumo de energia. O prazo para execução dos serviços será de 18 meses, após a emissão da ordem de serviço. A Prefeitura utilizará recursos próprios do Tesouro Municipal, fruto da economia em diversas áreas e também da devolução de verbas feitas pela Câmara Municipal.