Pela Liga Nacional de Futsal 2019, o São José Futsal recebeu o Campo Mourão e empatou por 1 a 1, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). Pelé marcou o gol da equipe da casa, enquanto Ernandes balançou a rede a favor dos paranaenses.

Jogando em casa, o São José tomou a iniciativa, procurando os pivôs para chegar ao ataque e explorando bem a velocidades dos alas. No entanto, a equipe visitante estava concentrada e segurava bem o ímpeto da equipe de São José dos Campos, não deixando nenhum espaço.

Brenno Domingues

Pelé e Ernandes balançaram a rede no confronto em São José dos Campos. Foto: Brenno Domingues

Aos poucos, o time da casa foi encontrando espaços para subir e foi assim que Vitinho teve boa chance. Vandinho também teve a chance, após chute de primeira, que acertou a trave. Aos 10 minutos, em um erro na saída de bola, Ernandes roubou na frente e tocou no canto do Daniel, abrindo o placar para o Campo Mourão.

A reação do São José veio no segundo tempo. O Campo Mourão foi recuando cada vez mais para equilibrar a defesa e a bola começava a rondar perigosamente pela área. Em uma jogada individual, Fabrício foi ganhando dos adversários, mas foi desarmado no último instante antes de finalizar. Em outra jogada, Gustavinho puxou para o meio e chutou. Vitinho desviou, mas a bola não encontrou o gol.

Foi com Pelé que veio o empate. O fixo levou pela ala, ganhou de seu marcador e chutou na saída do goleiro para deixar tudo empatado. A partir de então foi pressão em busca da virada a todo momento e um Campo Mourão focado em sua defesa e chutes de longa distância com o goleiro. No fim, a equipe visitante conseguiu fazer o tempo passar rapidamente e a partida terminou empatada no Tênis Clube.

O próximo compromisso joseense é na sexta-feira, 02, novamente em casa, contra a Intelli, pela LNF. Já o Campo Mourão recebe o Cascavel, dia 03 de agosto, também pela LNF 2019.