Crônica

A partida começou igual dentro de quadra. Assim como quase todos os times do Sul do país, o São José se adapta bem à maneira das equipes dessa parte do território Nacional e, desde o começo, trouxe uma proposta defensiva para o jogo em Rio Grande do Sul. O time da ALAF tentava atacar com tudo que tinha, mas os joseenses neutralizaram bem as  ofensivas e ainda contou com as defesas do goleiro Melão, titular hoje.
06.10_alaf_sãojosé_1
Aos poucos a equipe do Vale do Paraíba foi saindo mais pro jogo, com muitos toques e rapidez nas jogadas, principalmente pela ala, onde aconteciam as melhores chances. Felipinho e Victor Mello tiveram as oportunidades, sem sucesso. O Lajeado também tentava para a boa defesa do São José sempre levar a melhor. Foi somente nos minutos finais do primeiro tempo que saíram os primeiros gols.

Primeiro em uma jogada muito brigada, Fernando tentou um chute, bloqueado. Depois disso o próprio ala conseguiu uma roubada de bola no ataque e rolou pra aproximação de Vandinho, que chutou forte para dentro do gol: 1×0. Na saída de jogo veio o segundo dos visitantes. Felipinho, em uma disputa de bola, acabou levando a melhor, avançou e chutou forte na saída do goleiro. Boa vantagem de dois para o São José.

Depois disso foi ataque total do ALAF, que precisava buscar o resultado dentro de casa. Com mais intensidade no seu ataque, o São José ficou se defendendo e se deu melhor na marcação ao não tomar nenhum gol. Allan ainda teve uma chance no final para ampliar, que o goleiro defendeu. Intervalo de jogo e 2×0 no placar.

Etapa Complementar

A proposta do segundo tempo foi semelhante a do primeiro. As duas equipes defendiam bem enquanto atacavam com precisão. Atrás no placar o time de Lajeado se arriscava mais na ofensiva e o São José tentava se aproveitar dessas brechas em cada ataque que fazia, sem muito sucesso. A ALAF se acertou atrás.

Com isso se via uma partida muito boa dentro de quadra, com dois times que precisavam da vitória a todo custo disputando cada lance de jogo. Se por um lado o São José mantinha um bom volume de jogo, os donos da casa iam pra cima na base da velocidade e da vontade.

Em pouco tempo vieram os gols: Thiago Selbac abriu o marcador pro time da casa e, assim como o gol do São José, outro gol relâmpago saiu pra equipe de Rio Grande do Sul, de pênalti, com o mesmo Thiago. Com isso o São José tentou acertar sua defesa, desarrumada na metade final da segunda etapa para tentar ficar à frente novamente.

Porém foi o terceiro gol de ALAF que saiu. Embalado pelo empate o time da casa se aproveitou de uma desatenção da defesa para ir avançando no toque de bola até a área. Depois de um bate rebate dentro da área de Melão, Giba aproveitou a sobra para empurrar pra dentro do gol. Nesse momento o São José foi pro goleiro linha e empatou, com Jhow, em chute colocado.

O jogo que já estava disputado ganhou novo ânimo. Com o apoio da torcida o time de Lajeado foi pra cima no final do jogo e o São José se viu com muitas chances de matar o jogo. Na mais claras delas, Fernandinho saiu cara a cara com o goleiro e chutou em cima do mesmo. Por outro lado a defesa joseense melhorou e se segurou no final da partida.

Já nos minutos finais veio o quarto de ALAF, que o São José respondeu com Vandinho, em chute forte de fora da área: 4×4 no ginásio da UNIVATES e um jogo emocionante. No fim, em tiro livre, Giba ainda teve a chance do gol da vitória mas acabou desperdiçando a falta e o jogo terminou assim: 4×4 em Lajeado.

Notícia: Brenno Domingues
Imagens: Quarttus Marketing