Atuando em casa pela LNF, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed saiu atrás no placar, buscou o empate ainda no primeiro tempo e passou o segundo inteiro buscando a virada, sem sucesso. A equipe de Concórdia se plantou atrás e esperou o tempo passar para sair com o empate.

Assim os joseenses chegam a 17 pontos na competição e agora enfrentam o Tubarão, fora de casa, para tentar buscar uma vitória.

Crônica

O São José começou melhor, aplicando um jogo envolvente em quadra e levando perigo logo no primeiro minuto. Allan recebeu uma boa bola do goleiro Bruno Lambão, avançou pelo meio e chutou de bico. A bola passou rente a trave direita da equipe de Concórdia e quase os joseenses fazem o primeiro.

Depois disso os visitantes começaram a usar o que tinham de melhor: chutes de fora. E foi justamente assim que o Concórdia abriu o placar. Em uma falta próxima à área, Julio chutou de frente e venceu o goleiro Bruno: 1×0 e foco na defesa.

Sem se abalar, a equipe do Vale do Paraíba se lançou pra frente e passou a criar inúmeras chances, enquanto os visitantes esperavam um contra ataque ou alguma falta da intermediária para ampliar a vantagem. Vandinho, Johnny e Wilsinho tiveram boas oportunidades, que não encontraram o fundo do gol por pouco. A pressão continuava.

Gol no fim

De tanto tentar, finalmente veio o empate. O Concórdia tentou pressionar a defesa do São José, que saiu muito bem dessa investida e saiu com passe de Ferrugem. O fixo avançou, tocou de primeira para Léo, que passou por sua vez à Johnny. O camisa nove estava dentro da área e só chutou na saída do goleiro para deixar tudo igual no ginásio do Tênis Clube. Daí em diante pressão do São José até o fim do primeiro tempo. Raul ainda teve uma oportunidade de ouro nos segundos finais, driblando seu adversário e ficando contra somente o goleiro, que conseguiu fazer uma ótima defesa no chute do fixo.

Segunda etapa

O São José seguiu com a mesma intensidade apresentada no fim do primeiro tempo. Com maior volume de posse de bola, a equipe envolvia seu adversário que só tinha a opção de se segurar na defesa. Mas o ritmo de jogo favorecia o time de Santa Catarina, que deixou o tempo passar.

Mesmo assim as chances apareceram. Léo teve um bom chute em uma girada e Raul também levou muito perigo nos chutes de média distância e nas faltas próximas à área. Mas talvez a melhor chance tenha sido de Allan, que chutou no contra pé do goleiro após um contra ataque, mas viu  o rival tirar com a ponta do tênis para evitar o gol.

Era ataque contra defesa. O jogo se arrastava e o Concórdia se segurava com tudo para não tomar a virada no último momento. Era jogo quente no ginásio do Tênis Clube. Com muita reclamação por parte dos joseenses em alguns lances que a arbitragem relevava, o jogo seguia. Johnny teve boas oportunidades de gol com chutes de longe, assim como o Raul. Nos 15 segundos finais, porém, surgiu a melhor chance do jogo. Wilsinho driblou dois adversários e saiu na cara do goleiro. O camisa 21 tentou tirar do goleiro, mas tirou muito e a bola saiu. Empate em casa e mais um ponto para o São José na Liga Nacional de Futsal.