Pela quarta rodada da Liga Nacional, o São José Futsal recebeu o Joinville, no Tênis Clube, e empatou, por 0x0, em jogo cheio de chances e até com uma expulsão de Gustavinho pelo lado joseense. O próximo confronto da equipe é novamente em casa, no dia 07/05, contra o Guarujá, pelo Campeonato Paulista / Penalty.

Brenno Domingues

Partida foi bem equilibrada e com boas oportunidades de gol. Foto: Brenno Domingues

O jogo

Os primeiros 5 minutos foram marcados por muita marcação por parte das equipes, com os joseenses tomando mais a iniciativa para o ataque. Gê e Don trabalhavam bem no jogo de pivô e de alas, fazendo uma linha agressiva na frente. No entanto o volume não resultou em gols e logo a partida já havia se equilibrado.

Com o jogo amarrado, o São José tentava abrir espaço com sua movimentação e agilidade, enquanto que o Joinville levava perigo em suas jogadas de bola parada. Melhor na partida, o time da casa ia levando a melhor nos lances tanto que Gê, em duas oportunidades, teve bons arremates para tentar abrir o placar. No entanto a defesa visitante ia levando a melhor e tudo seguia na igualdade.

A partir de metade do segundo tempo, só dava São José. Don teve boa oportunidade em sobra de bola, seguido de Gustavinho em um chute a distância. Com isso os joseenses continuavam empurrando os adversários mais para a defesa. A agressividade continuava e Vandinho também acertou um ótimo chute de fora que contou com um desvio de Banana que passou ao lado da trave. Gê, em contra ataque, teve a finalização defendida. 0x0 no fim do primeiro tempo.

Etapa complementar

Disposto a abrir o marcador, o São José voltou para o segundo tempo procurando finalizar mais vezes e apertar o Joinville, fazendo uma marcação pressão em busca do gol. Tanto que, em uma roubada, Gê avançou pela ala e chutou no canto, para a defesa do goleiro. Dois minutos depois Don dominou com o peito e pegou de primeira, para outra defesa do guarda redes. A defesa joseense, bem equilibrada, ainda contava boas intervenções do goleiro Daniel, quando solicitado.

A pressão continuava e aos 8 minutos, Gê driblou seu marcador pela ala, avançou e chutou no canto para uma nova defesa do goleiro. Depois disso os visitantes passaram a carregar mais o jogo, fazendo o tempo passar e acalmando a partida. Sem deixar o ritmo cair, o São José acelerava o jogo e foi assim que Don dominou de pivô, girou no marcador e chutou forte. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 14 minutos, Gustavinho tomou o segundo amarelo e foi expulso. Pressão total do Joinville em busca do gol e dedicação defensiva por parte do time da casa. Daniel ia fazendo muito bem seu papel e a defesa estava no tempo a cada arremate. Assim, o São José conseguiu se segurar nesses minutos com um jogador a menos.

Novamente com cinco em quadra, o São José voltou a atacar com tudo, usando mais o seu jogo de pivô e a velocidade dos alas para avançar para a ofensiva. Assim, em contra ataque, Gê avançou pela ala, levou pro meio e tocou para Fabrício, que entrava no segundo pau. A bola subiu e por pouco o São José não abriu o marcador. No fim, 0x0 em ótimo jogo no Tênis Clube.