Em jogo muito disputado no ginásio do tênis clube, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed recebeu o Joinville e cedeu o empate no fim após sair três vezes na frente do placar. Assim os joseenses precisam de uma vitória simples fora de casa, na próxima sexta-feira, para se classificar na fase oitavas de final.

Crônica

O primeiro tempo foi de uma partida equilibrada e disputada no ginásio do Tênis Clube. O São José se alternava entre atacar com todos os seus jogadores, envolvendo a marcação adversária e atuando mais no contra golpe quando o Joinville subia. Com Gaúcho de titular no gol e a defesa bem ao longo da primeira etapa toda, não se viu nenhuma brecha clara para o ataque por nenhum dos lados.

Ambos os times vieram com a intenção de propor o jogo, ou seja, com toques de bola precisos, movimentações e contra ataques rápidos. Porém com duas defesas bem postadas era difícil até de chegar na pequena área. Com isso os joseenses logo adiantaram sua marcação afim de dificultar mais ainda o ataque adversário.

Foi perto da metade do segundo tempo que saiu o primeiro gol e de uma ótima jogada. A equipe da casa foi tabelando até que Wilsinho invadiu o fundo e tocou pro meio para Ferrugem que, livre, só teve o trabalho de empurrar a bola pra dentro do gol. A resposta veio somente 1 minuto depois com Felipe Mello, que aproveitou uma sobra de bola para vencer o goleiro Gaúcho.

O jogo era bom em São José dos Campos, com dois times jogando pra frente até o final. Foi então que Ferrugem dominou uma bola e o ataque do São José mexeu bem, deixando Vandinho livre na ala. O camisa 13 dominou, levou até a entrada da área e chutou na saída de Dudu: 2×1 pro time da casa. A partida continuou movimentada até o final do primeiro tempo.

Etapa complementar

Repetindo a tônica da primeira etapa, o segundo tempo teve muita movimentação e com ambos os times jogando pra frente, tabelando, tentando de tudo para chegar à meta adversária. O São José levava um pouco mais de vantagem no jogo já que sua defesa ia prevalecendo no ataque da equipe de Santa Catarina, que passou a tentar mais arremates de média e longa distância.

Por mais que tentasse, o Joinville não achava mais nenhum espaço para finalizar. Porém os adversários tinham a alternativa da falta e foi assim que saiu o empate. Xuxa cobrou, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Gaúcho, que não conseguiu chegar nela. 2×2.

Sem deixar o ritmo cair, o São José foi pro ataque. Dessa vez o adversário foi que se fechou para não dar brechas. Vandinho, então, chutou uma bola de fora da área que desviou e caiu nos pés de Betinho, que tinha acabado de entrar. O camisa teve calma e chutou no alto, no contra pé do goleiro. 3×2 e goleiro linha pro Joinville.

Depois de muito tentar, a equipe da Santa Catarina conseguiu uma falta na entrada da área. na cobrança a bola foi desviada, chutada e bloqueada até que sobrou para Felipe Mello pegar o rebote para empatar, novamente, o jogo. Assim o São José foi pro ataque, mas não conseguiu converter as poucas oportunidades em gols e assim termina a partida em 3×3.