Pela 11ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2019, o São José recebeu a Assoeva em casa e venceu por 5 a 2, chegando aos oito pontos. Apesar de estar na lanterna da competição, a equipe volta a brigar pela classificação com as equipes que aparecem na parte de baixo da tabela.

A equipe da casa já começou com tudo, pressionando o adversário e abafando a saída de bola. Foi assim que Don dominou a bola, esperou a passagem do Vandinho e tocou para o camisa 13, que pegou de primeira, acertando o canto e abrindo o placar no Tênis Clube.

Brenno Domingues

São José chegou a abrir 5 a 0 no primeiro tempo

Três minutos depois foi a vez de Gustavinho roubar a bola e tocar para Vandinho, que chutou para a defesa do goleiro. No rebote Gustavinho tocou para Vandinho, que devolveu para Gustavinho chutar, livre, fazendo o segundo da equipe do São José.

Aos 8 minutos veio o terceiro. Gê dominou a bola na ala e na saída do goleiro tentou chutar por cobertura e a bola pegou no travessão. No rebote, Vitinho estava lá para empurrar para o fundo do gol.

O domínio do São José teve sequência quando Daniel lançou Rômulo, que dominou e esperou a aproximação de Don. O pivô pegou de primeira, vencendo a marcação e o goleiro para marcar o quarto gol. Antes do intervalo, Gustavinho aumentou a goleada.

No segundo tempo, de pênalti, Igor Carioca diminuiu o marcador para os visitantes.  Aos 12 minutos, a Assoeva marcou novamente com Dill, após uma jogada rápida pelo meio.

Os visitantes buscavam a reação de todas as formas, inclusive utilizando o goleiro-linha. Bem postado na marcação, o São José administrou a posse de bola e o resultado, não dando espaços para a Assoeva. Placar final: 5 a 2.

O São José entrou de vez na luta pela classificação. Minas e Blumenau tem 9 pontos, um a mais que a equipe do interior paulista. Jaraguá e Copagril somam 10 pontos e também estão próximos da equipe na tabela de classificação da LNF 2019.