Brenno Domingues

São José conquistou a segunda vitória seguida em casa pela LNF 2018. Foto: Brenno Domingues

Em partida válida pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal 2018, o São José / Manguaça FS recebeu a equipe da Intelli, no Tênis Clube e venceu por 5 a 1, somando mais três pontos na competição. Agora, a equipe do Vale do Paraíba ocupa a 12ª posição na tabela, com 9 pontos. A Intelli, que tem 7, é a 15ª colocada.

O jogo

O São José começou melhor na partida, propondo ataque na frente enquanto que o adversário defendia e tentava encaixar uma marcação individual. Leandrinho teve a primeira boa oportunidade com bola rolada por cima, mas o chute acertou a trave. No contra ataque, após a Intelli recuperar a bola, saiu o primeiro gol. Juninho recebeu na entrada da área e conseguiu fazer o primeiro.

A vantagem durou certo tempo. O time da casa tentava atacar com a bola de pé em pé, rodando a defesa adversária para criar espaço, mas sempre esbarrava na defesa ou no goleiro Velloso, da Intelli. Por sua vez, a defesa do time da casa se equilibrou e ainda contava com boas intervenções do goleiro Daniel para deixar o placar como estava.

Foi no final do primeiro tempo que veio a virada. O empate veio com Dieguinho, que dominou a bola na entrada da área, driblou seu marcador e acertou o canto do gol. O próprio Dieguinho virou a partida um minuto depois.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o São José Manguaça seguiu pressionando e chegou ao terceiro. Gustavinho roubou na intermediária e chutou na saída de Velloso.

Aos 10 minutos, o saiu o quarto gol, anotado por Tatu. As melhores chances eram do São José Manguaça. No final, Dieguinho ainda conseguiu uma roubada de bola para fazer seu terceiro no jogo, o quinto do São José Manguaça.