Pela 17ª rodada da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal, a equipe do São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed recebeu o Assoeva no ginásio do Tênis Clube. Em jogo disputado, os joseenses fizeram 4×1 na equipe de Venâncio Aires, soma mais três pontos na tabela e deixa bem encaminhada sua classificação para as oitavas.

Crônica

A partida começou melhor pro São José, que seguiu o que vinha trabalhando e propôs o jogo. A equipe da casa foi pra cima do Assoeva, que passou os primeiros minutos se defendendo do ímpeto adversário. No entanto essa pressão inicial não resultou em gols, apesar das boas chances criadas em chutes de média distância.

Com o jogo mais igual, a equipe de Venâncio Aires se segurava bem na defesa e esperava um contra ataque para sair na frente do placar. Isso aconteceu antes do 10 minutos, em rápido contra ataque, Bruninho levou a bola pelo meio, trouxe pra ala e chutou na saída do goleiro Bruno Lambão: 1×0 no placar.

A resposta não demorou pra vir pelo lado joseense. Sem deixarem se abater, o time do Vale do Paraíba aumentou seu volume de jogo até forçar um erro ofensivo de Assoeva. Bruno Lambão, então, lançou Wilsinho que dominou sozinho, puxou pro meio e chutou na saída do goleiro: 1×1 e jogo muito disputado dentro de quadra.

Gol no fim

Nos minutos finais ambos tentavam de tudo para chegar ao gol, mas sempre valorizando o posse de bola para não tomar qualquer contra ataque que pudesse matar o jogo. Assim, sem espaço, o São José foi trabalhando bem a bola, fazendo ela passar de pé em pé até que, no último minuto, Léo dominou de pivô, girou em cima da marcação e acertou um chute forte, no canto, sem chance pro goleiro. 2×1 pro time da casa e saída para o intervalo.

Segunda etapa

O são José começou bem, assim como foi no primeiro tempo. Com toques envolventes e muito volume de jogo, o Assoeva se viu obrigado e segurar sua defesa atrás e subia sua marcação somente quando era uma saída de goleiro ou um lateral mais avançado. Assim era mais difícil de achar algum espaço pra entrar com a bola no toque.

Porém o São José tinha mais cartas na manga e a entrada de Vinícius se provou muito boa. O camisa 12 esperou a movimentação de sua equipe e chutou de média distância. O goleiro, encoberto, só viu quando a bola entrou no canto, indefensável. O camisa 12 fez seu primeiro gol na Liga Nacional desde sua grave lesão em 2014.

A partida continuou e o Assoeva veio com goleiro linha. O São José foi se segurando na sua defesa bem treinada justamente para essa situação. O tempo foi passando e, mesmo com a proposta ofensiva da equipe paranaense, a equipe do interior paulista segurava-se bem atrás e ainda teve algumas chances ao apertar a marcação em sua quadra de ataque, mas que não se converteram.

Entrando nos 5 minutos finais foi, realmente, um ataque contra defesa. Assoeva tentava com tabelas próximas, chutes a longa distância e também com toques de primeira que chegavam perigosamente perto da meta defendida por Bruno. Porém, sem isso se transformar em gols, o São José foi levando a melhor. No final, após um ataque errado de Assoeva, Allan ainda acertou chute da defesa para fazer o quarto. Vitória por 4×1 em casa.