Nesta sexta-feira (17),  o São José Futsal / Vale Sul Shopping faz seu primeiro jogo em casa pela Liga Nacional de Futsal, onde enfrenta a equipe do São Paulo/SBC no Tênis Clube, em São José dos Campos (91 km de SP), a partir de 20h15.

Vindo de um empate contra o Corinthians fora de casa, os joseenses buscam a vitória nessa partida, ainda mais atuando dentro de seus domínios: “Conseguimos pontuar na estreia contra um adversário muito qualificado e isso nos dá confiança nesse começo de campeonato’’, disse o ala Betinho a respeito da última partida do São José na Liga.

Para os jogos da Liga Nacional, o São José ainda conta com uma novidade: após firmar parceria com o Fundo Social, uma entidade que promove a ajuda social para os cidadãos de São José dos Campos, a entrada para ver os jogos do São José será de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Vale ressaltar que essa ação é só para o torcedor que se sentir inclinado a ajudar. Mesmo sem o alimento esse mesmo torcedor ainda poderá entrar no Tênis Clube para ver os jogos, com entrada franca.

Fora da Liga Nacional em 2014, esse ano os joseenses voltam com a vaga na Liga Nacional assegurada depois de comprarem a mesma permanentemente. Nos anos anteriores (2011, 2012 e 2013) o São José alugava a vaga de outras empresas para jogar e, agora, garantiu seu lugar entre a elite do Futsal Nacional.

Para o jogo contra o São Paulo, o São José tem três desfalques: Felipinho ainda está voltando aos treinos devido a uma lesão na costela e desfalca o time. Vinícius também está fora por conta da lesão no joelho e a mais recente baixa: Léo, que vinha atuando muito bem, sofreu uma lesão no joelho e deve ficar afastado das quadras por um tempo.

Apesar dos desfalques, o São José conta com jogadores muito qualificados em seu elenco para a continuidade do campeonato. Os atletas estão focados pro jogo e sabem que um resultado positivo no Tênis Clube significa um grande salto na tabela de classificação.

‘’Primeira partida em casa, com adversário difícil, mas vamos em busca da vitória. Esperamos manter o mesmo nível das outras partidas onde a equipe esteve muito bem”, completou Betinho.

Com informações: Brenno Domingues