Patrocinador do time de futsal do Tricolor inicia conversas com o camisa 12, que também já foi procurado pelo Alviverde. Brasil Kirin tem futuro incerto no próximo ano
Por Flávio Dilascio
Rio de Janeiro
Falcão São Paulo 2005 (Foto: Diário de São Paulo)Falcão atuou pelo futebol de campo do São Paulo em 2005 (Foto: Diário de São Paulo)

– O dono da empresa que nos patrocina é um cara do meio do futsal e é amigo do Falcão. O primeiro contato foi em Fortaleza no amistoso Brasil x Portugal. Estamos sabendo que o patrocinador do Brasil Kirin não deve continuar no ano que vem, então o Falcão está buscando alternativas para o seu clube. Cientes disso, abrimos negociações com ele. Vamos fazer de tudo para ter o Falcão no ano que vem. A ideia é trazer também os atletas que ainda possuem contrato com o Sorocaba – afirmou o gestor de futsal do São Paulo, o ex-jogador da seleção brasileira, Sandrinho.Segundo Sandrinho, a ideia de Falcão é continuar morando em Sorocaba, onde fixou residência. A primeira opção é que o São Paulo, hoje parceiro do São Bernardo, se mude para a cidade do interior. O contrato do Tricolor com a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) vai até o fim deste ano ,e o time está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal após 16 anos longe da fase de mata-mata da competição.- Estamos muito satisfeitos com a parceria com São Bernardo, superamos até a nossa expectativa. Quanto à continuidade da nossa parceria com São Bernardo do Campo, não podemos falar nada no momento, pois temos um contrato em vigência – desconversou Sandrinho.

Falcão Sorocaba Floripa liga nacional de futsal (Foto: Danilo Camargo/Divulgação)Tricolor quer contar com boa parte do elenco do Brasil Kirin (Foto: Danilo Camargo/Divulgação)

Outro fato que pesa a favor da volta de Falcão ao São Paulo é a mudança na diretoria do clube do Morumbi. Com a saída de Carlos Miguel Aidar, o novo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva quer aumentar o investimento nos chamados esportes olímpicos e amadores.- A diretoria do São Paulo está disposta a trabalhar conosco, sendo que a gestão Aidar não dava muita importância para os esportes fora do futebol – destacou Sandrinho.Caso não consiga levar Falcão para o São Paulo, o grupo que patrocina o Tricolor pode até mudar-se para o outro clube. Nestas condições, a opção seria o Palmeiras, que também iniciou um contato com o camisa 12 através do presidente Paulo Nobre.- Queremos muito continuar no São Paulo, mas queremos mais ainda contar com o Falcão no ano que vem. Caso não consigamos evoluir nesse nosso projeto, podemos procurar outro clube de camisa, no caso o Palmeiras, que já demonstrou interesse em montar uma grande equipe no ano que vem – afirmou Sandrinho.Falcão tem duas passagens pelo São Paulo, sendo uma delas no futebol de campo. Em 2000, ele defendeu o clube do Morumbi, que na época tinha uma parceria com o Osasco. Na ocasião, a equipe chegou à segunda fase da Liga Nacional, mas não passou às semifinais. Em 2005, Falcão foi contratado para defender o Tricolor no futebol de campo. Com poucas oportunidades na equipe comandada por Emerson Leão, ele acabou retornando às quadras meses depois, tendo participado das vitoriosas campanhas do Paulista e Libertadores daquele ano.Globo.com