08.09_saopaulo_sajose_2Jogando em São Bernardo, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed fez um ótimo jogo contra o São Paulo, começou perdendo e teve a chance da virada mas viu a equipe da casa fazer o segundo no final, deixando o placar em 2×1. Agora os joseenses não tem mais a opção de perder na competição se quiserem a classificação.

Crônica

O início começou melhor para o time da casa que mantinha um maior volume de jogo em sua quadra ofensiva ao marcar a saída de bola da equipe do São José. Por outro lado essa pressão não conseguia furar o bloqueio armado pelos joseenses, que estavam bem treinados para segurar a investida de seis adversários.

Em poucos minutos as chances começaram a aparecer. Primeiro Gaúcho, titular hoje, fechou bem sua meta em duas ocasiões pra deixar o placar na igualdade. A resposta veio com Vandinho e Felipinho, com boas chances para marcar fora e dentro da área, respectivamente. No entanto as defesas prevaleciam e o placar não se alterou.

Apesar de muito disputado, o jogo não teve muitas faltas, o que mostrava que a briga ficava somente na bola. Isso não diminuiu a intensidade que os times jogavam, brigando sempre em busca do gol. Isso foi acontecer para o time do São Paulo que se aproveitou de um único erro na defesa joseense para avançar com Ângelo e pro mesmo tocar na saída de Gaúcho. 1×0 antes da saída do intervalo. No final da primeira etapa os joseenses melhoraram e criaram mais chances, prometendo um segundo tempo com ainda mais disputa.

Etapa Complementar

O segundo tempo dessa decisiva partida começou com tudo. Precisando da virada o São José se lançou à frente, levando sua marcação para a quadra ofensiva, assim como o São Paulo havia feito no primeiro tempo. Isso se mostrou eficiente, pois logo aos 2 minutos o São José pressionou, o time de São Bernardo errou e Felipinho apareceu com agilidade para chutar forte. Igualdade no placar.

Depois disso o que se viu em quadra foi uma partida muito mais acirrada e faltosa do que na primeira etapa. Porém essa disputa levou a algumas chances muito claras para ambos os times, fazendo os goleiros trabalharam bem desde o apito inicial pra etapa complementar. Isso seguiu até o fim.

O São José, então, melhorou muito no jogo e passou a mandar, obrigando a equipe da casa a ficar na defesa e se segurar. Os visitantes tentavam com jogadas rápidas, chutes fora da área e muita movimentação e os são paulinos ia se segurando. No entanto tanto movimentação resultou em um tiro livre, após o limite de 5 faltas coletivas por parte do time São Paulo. Na cobrança Vandinho acabou chutando em cima do goleiro, para muita reclamação do banco joseense que viu o mesmo adiantado.

Com o final do jogo se aproximando o São José optou por usar Betinho como goleiro linha, o que também não resultou na virada. Então, já nos 2 minutos finais, a equipe de São Paulo chegou ao segundo após jogada rápida de escanteio. Gaúcho, encoberto, só viu o chute de Paulinho no ultimo momento e não conseguiu desviar a bola. 2×1 e final do jogo.

Agora o time do Vale do Paraíba precisa vencer todos os jogos restantes dessa segunda fase para se classificar: com 4 jogos em disputa, o São José ainda mantém viva a chance de classificação, apesar da dificuldade. O próximo compromisso é contra o Guarapuava no próximo dia 19, no Paraná.

Notícia: Brenno Domingues
Imagens: Quarttus Marketing