Divulgação

Em Rondônia, técnico Marquinhos Xavier comenta sobre o próximo desafio da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

A seleção Brasileira de Futsal desembarcou em Porto Velho na tarde desta sexta-feira, 21. A equipe enfrentará no domingo, 23, no ginásio Cláudio Coutinho, a Seleção da Argentina. O confronto é pelo Desafio das Américas. Marquinhos Xavier, técnico da seleção, explica que a expectativa para o jogo é grande, reconhece a rivalidade das equipes e garante um show na quadra da capital de Rondônia.

“Temos um grande desafio, trabalhamos para este jogo e entraremos confiantes, mas sem subestimar a força do nosso adversário. A equipe está empolgada e vamos fazer um belo jogo para toda a população do estado”, comentou. Esta é a primeira vez que a equipe de futsal joga em Rondônia e Marquinhos já destaca o calor de Porto Velho como um marco. “Muito quente, mas vamos levar este calor para dentro das quadras. Acredito que vamos ter um bom resultado e para nós é uma coquista estar pela primeira vez em Rondônia, trazendo o poder do esporte para todo mundo”, destacou o treinador.

A Seleção Argentina chega em Porto Velho no sábado, 22. Para o técnico da Seleção Brasileira, chegar antes do adversário é vantajoso para a equipe. “Ter tempo para conhecer o clima, as pessoas e descansar. Sem dúvida é uma grande vantagem para que possamos dar o melhor no dia do jogo. O Falcão está convocado, vai entrar no jogo e, assim como toda a equipe, está muito bem preparado”, disse.

Sob o comando de Marquinhos, o Brasil fez diversos amistosos e conquistou os títulos do Zonal Norte da Liga Sul-Americana em 2017, do Grand Prix Futsal 2018 e da Liga Sul-Americana 2017/18 (final contra a Argentina, vencedora do Zonal Sul).

A partir deste domingo, a seleção enfrenta a Argentina em quatro amistosos, dois em solo brasileiro e os jogos restantes em Buenos Aires – o SporTV transmite o primeiro duelo no domingo, às 10h, direto de Porto Velho (RO). No próximo mês, a Fifa anunciará a sede do Mundial 2020. Campeão em 1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012, o Brasil tentará recuperar o título em meio às várias mudanças e aos problemas enfrentados pelo futsal brasileiro nos últimos anos.