Neste domingo (15), a Seleção Brasileira conquistou o título da Liga Sul-Americana (Zonal Sul) no Ginásio Ferro Carril Oeste, em Buenos Aires, jogando contra a equipe da Argentina. A seleção brasileira sub-20 venceu por 3 a 1, enquanto a adulta foi derrotada por 4 a 2, mas por ter feito a melhor campanha na competição, conquistou o título.

Divulgação

Seleção Brasileira fica com o título da Liga Sul-Americana Zonal Sul. Foto: Divulgação

O clássico foi intenso e equilibrado já na categoria sub-20, com as seleções apresentando um alto nível e criando diversas oportunidades. Na segunda etapa, as seleções continuaram com a mesma intensidade e aos 8 minutos Marcelo abriu o placar para o Brasil. No minuto seguinte, o jogador ampliou para a felicidade brasileira. A reação argentina aconteceu aos 18 minutos com um bonito gol marcado pelo goleiro Ferreira. Poucos segundos depois, Jacaré ampliou para o Brasil e acabou com a alegria adversária, terminando o clássico com vitória por 3 a 1 e já garantindo o título da competição para a Seleção Brasileira.

O duelo entre as seleções adultas foi muito equilibrado, digno de um clássico entre Brasil e Argentina. Após algumas chances criadas, a seleção Brasileira abriu o placar com Dill aos 7 minutos.

O empate argentino aconteceu em cobrança de pênalti aos 10 minutos. Pela intensidade do duelo e pela rivalidade do clássico, o número de faltas foi alto, sendo que aos 16 minutos os adversários ampliaram em cobrança de tiro-livre. Já aos 18 minutos, Leozinho deixou tudo igual.

Na segunda etapa, as seleções voltaram com boa intensidade ofensiva, mas foram os argentinos que balançaram as redes, aos 4 e 10 minutos, garantindo assim a vitória por 4 a 2.

A seleção Brasileira aguarda o vencedor do Zonal Norte, que será disputado de 25 a 29 de setembro em Guayaquil, no Equador, para a disputa da grande final a ser marcada pela Conmebol.