A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal definiu a pré-lista de 25 atletas convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo, que ocorre em setembro, na Colômbia. Os brasileiros vão em busca do oitavo título mundial – sendo o sexto sob organização da FIFA.

Dos atletas escolhidos para esta primeira etapa, 10 já sentiram o gostinho de erguer o troféu de campeão do Mundo. São eles: Guitta, Tiago, Ciço, Rafael Rato, Ari, Jé, Fernandinho, Rodrigo, Simi e Falcão.

Ricardo Artifon

Entre os convocados por Schiochet estão Falcão e Rodrigo Hardy, velhos conhecidos de sua ex-equipe, o Magnus

Técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet explica como chegou aos nomes escolhidos e já demonstra confiança no trabalho que será desenvolvido para a Copa do Mundo.

“Foi uma escolha difícil pelo número de grandes jogadores brasileiros que temos à disposição, mas seguimos a linha de pensamento do que foi feito ao longo dessa preparação. Temos um grupo com experiência em Copa do Mundo, inclusive tendo o êxito de conquistar o torneio, e um outro lado de grandes atletas que irão ao primeiro Mundial. Vamos agora analisar essas alternativas para fechar a lista com a certeza de que temos em mãos uma Seleção competitiva e de alto nível”, afirma.

Próximos passos

Desta lista, a comissão técnica terá que escolher 14 atletas para ir ao Mundial. A confirmação dos nomes definitivos deverá ser feita até o fim deste mês de agosto.

Vale lembrar que o Brasil está no Grupo D da competição, ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. A estreia da Seleção será no dia 11 de setembro, contra os ucranianos, em Bucaramanga.

Pré-lista de convocados Copa do Mundo Fifa 2016 

Goleiros: Guitta (Corinthians – SP), Tiago (Magnus – SP), Gian (Intelli – SP), Deivd (Copagril – PR) e Dudu (Jec/Krona – SC);

Fixos: Ciço (Supermercados BH/Minas – MG), Rafael Rato (InterMovistar – Espanha) e Rodrigo (Magnus – SP);

Alas: Daniel (InterMovistar – Espanha), Ari (Dynamo – Rússia), Xuxa (Jec/Krona – SC), Bateria (Barcelona – Espanha), Jackson (Intelli – SP), Cabreúva (Intelli – SP), Falcão (Magnus – SP), Caio (Gazprom – Rússia), Dyego (Barcelona – Espanha), Marcênio (Gazprom – Rússia), Gadeia (Intelli – SP);

Pivôs: Jé (Kairat – Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo – Rússia), Ferrão (Barcelona – Espanha), Dieguinho (Sporting – Portugal), Simi (Magnus – SP) e Pito (ElPozo – Espanha).