A Seleção Brasileira de Futsal voltará a desembarcar na cidade de Uberaba, Minas Gerais. Dois amistosos diante da Polônia irão movimentar a cidade mineira no dia 30 de março, às 19h15 (com transmissão do SporTV), e no dia 1 de abril, a partir das 10h (com transmissão da Rede Globo).

A última vez que a Seleção jogou em Uberaba foi em setembro de 2017, quando encarou o Uruguai em dois amistosos que marcaram a estreia de Marquinhos Xavier no comando do Brasil. No primeiro, vitória por 1 a 0; enquanto o triunfo no segundo confronto foi mais elástico, com direito a 7 a 1 no placar.

Desde o primeiro jogo como técnico da Seleção, Marquinhos Xavier chegou a 14 partidas e 100% de aproveitamento. Neste percurso, conquistou o zonal norte da Liga Sul-Americana, disputada na Colômbia, além do Grand Prix, realizado na cidade de Brusque.

Lembrando que, por não ser data FIFA, o técnico Marquinhos Xavier conta apenas com a liberação de jogadores que atuam no Brasil.

Ulisses Castro

Valdin é a novidade na lista de convocados da Seleção. Foto: Ulisses Castro

Convocados

Goleiros: Guitta (Corinthians – SP) e Gian (ACBF – RS);

Fixos: Rodrigo (Magnus – SP), Gleidson (Corinthians – SP) e Daniel (Corinthians – SP);

Alas: Renatinho (Corinthians – SP), Falcão (Magnus – SP), Leandro Lino (Magnus – SP), Marcel (Magnus – SP), Kevin (Magnus – SP), Felipe Valério (ACBF – RS) e Valdin (ACBF – RS);

Pivôs: Douglas (Corinthians – SP) e Sinoê (Marreco – PR)

Comissão Técnica

Danilo Lacerda – Diretor de Seleções

Reinaldo Simões – Supervisor

Marquinhos Xavier – Técnico

Fernando Ferretti – Auxiliar

João Romano – Preparador Físico

Carlos Bracalli – Treinador de Goleiros

Rodrigo Montiel – Médico

Kléber Barbão – Fisioterapeuta

José Airton – Rouparia