Em Barcelona para a inter-temporada, a seleção brasileira de futsal fez seu primeiro treino nesta segunda-feira no ginásio da Cidade Esportiva Joan Gamper, principal CT do time da cidade. A primeira atividade sob o comando de PC de Oliveira contou com um treino físico seguido de outro com bola. Na próxima semana, o Brasil irá disputar dois amistosos contra a seleção da Catalunha. O primeiro jogo está marcado para as 14h do próximo domingo, dia 29, no Palau d’Esports de Granollers. Já o segundo acontece às 18h30 de terça-feira, dia 31, no Pavelló Municipal Nord de Sabadell. Ambos os duelos serão no horário de Brasília. As partidas serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo Sportv.

Ricard Rovira

Seleção treina em Barcelona. Foto: Ricard Rovira

Se sentindo em casa, o ala Dyego, do Barcelona, afirmou que o período de treinamentos será positivo para a seleção e elogiou o planejamento do Brasil.

– Será um período importante para a seleção e para o grupo que foi convocado, que tem algumas caras novas. Temos que usar esta convivência para que todos se conheçam melhor e acima de tudo entendam como o PC gosta e quer trabalhar. Estou feliz de mais uma vez vestir a camisa da seleção e, treinando na Cidade Esportiva, me sinto ainda mais em casa – disse o ala, um dos destaques da equipe do Barcelona que lidera a Liga Espanhola de Futsal.

Durante as atividades desta segunda-feira, o treinador PC de Oliveira acompanhou a movimentação dos atletas e conversou com os jogadores, explicando os objetivos do Brasil nos treinamentos. Sobre o rendimento físico da equipe, o preparador físico da seleção, Mauro Sandri, elogiou a condição dos atletas.

– Vamos dedicar uma parcela dos treinos nestes dois primeiros dias à parte física, com alguns testes e avaliações. Mas já pudemos perceber que a condição dos atletas é muito boa e isso deve principalmente ao fato de a maioria do grupo atuar na Europa e se encontrar no meio da temporada de competições – explica Mauro Sandri, preparador físico da seleção.