Ricardo Artifon

Fixo Rodrigo está entre os convocados pelo técnico Marquinhos Xavier . Foto: Ricardo Artifon

O mês de setembro será de mais um desafio para a Seleção Brasileira de Futsal. Em Porto Velho (RO) e Manaus (AM), nos dias 23 e 25 deste mês, a equipe comandada por Marquinhos Xavier entra em ação diante da Argentina, no Desafio das Américas.

Além de clássico Sul-Americano, o confronto marca o encontro das duas últimas campeãs do mundo. O Brasil conquistou a Copa em 2012 e a Argentina sagrou-se campeã pela primeira vez do Mundial em 2016, na Colômbia.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site Alô Ingressos.

O técnico Marquinhos Xavier confirmou o chamado dos atletas que irão defender a seleção no confronto. A lista conta com 14 jogadores, entre eles, nomes consagrados como Falcão e Rodrigo, bicampeões mundiais de clubes pelo Magnus.

Ricardo Artifon

Marquinhos Xavier no comando da Seleção Brasileira de Futsal. Foto: Ricardo Artifon

O Brasil conquistou em agosto o título da Liga Sul-Americana justamente sobre a Argentina, vencendo três partidas (duas pelo sub-19 e uma pelo adulto) e perdendo o último confronto, quando já estava campeão.

Convocados

Goleiros: Gian (ACBF – RS) e Willian (Jec/Krona (SC);

Fixos: Lé (ACBF – RS), Marlon (ACBF – RS) e Rodrigo (Magnus – SP);

Alas: Falcão (Magnus – SP), Marcel (Magnus – SP), Bruninho (Jec/Krona – SC), Leandro Lino (Magnus – SP), Bruno (Jec/Krona – SC), Felipe Valério (ACBF – RS) e Neguinho (Pato – PR);

Pivôs: Douglas (Corinthians – SP) e Higor (Corinthians – SP).