21.08_cbfs_selecao (2) Depois de mais de dois anos sem vestir a camisa da Seleção Brasileira, o fixo Neto volta a defender o país em uma competição internacional. O atleta, eleito melhor jogador do mundo em 2012, será uma das armas do técnico Serginho Schiochet para conquistar a Copa América, que ocorre no Equador, do dia 23 a 30 de agosto.

O reencontro de Neto com a Seleção ocorreu nesta quinta-feira (20/8), no Ginásio do Parque São Jorge. O Brasil realizou o primeiro treino com bola após a apresentação e o fixo não escondeu a alegria em poder estar de volta à Seleção Brasileira.

“É um recomeço. Independente dos problemas que ocorreram no período pós mundial, tenho que aproveitar a oportunidade de defender a Seleção novamente. É um orgulho enorme defender o meu país e quero aproveitar da melhor forma possível. Mantenho a minha alegria de defender a Seleção desde 2001, quando defendi o Brasil pela primeira vez”, afirma.

O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Uruguai, Colômbia e Venezuela – respectivamente os adversários da primeira fase. A competição ainda conta, por exemplo, com Argentina, Paraguai e Chile, deixando uma disputa equilibrada, como aponta Neto.

“Será uma Copa América bastante complicada. Soubemos de um agravante, que é o tamanho da quadra. Chegou a21.08_cbfs_selecao (3) informação de que vamos utilizar uma quadra de 36 metros, o que dificulta ainda mais, pois as equipes hoje tendem a trabalhar mais a marcação. Mas temos que aproveitar nossa qualidade para superar os problemas, apesar de saber que será uma Copa América bastante equilibrada, temos condições de ir longe”, pontua.

A estreia do Brasil será na segunda-feira (24/8), contra o Uruguai. A viagem da delegação brasileira ocorre nesta sexta-feira (21/8), após a apresentação e o treino único realizado em São Paulo.

Notícia e Imagens: Luis Domingues