A Seleção Brasileira voltou a vencer duplamente na Liga Sul-Americana de Futsal, competição da Conmebol que conta com a participação das categorias Sub-19 e Adulto Masculino. Depois da estreia com triunfo sobre o Peru, os brasileiros passaram pelo Equador. Enquanto o Sub-19 conseguiu a vitória com 12 a 3 no placar, o equilíbrio foi maior na categoria adulto, com os brasileiros vencendo por 5 a 3, nesta quinta-feira (28/9), em Bogotá, Colômbia.

Divulgação CBFS

Seleção venceu nas duas categorias

Com os resultados a Seleção Brasileira chega aos 12 pontos na Liga Sul-Americana, na liderança da chave norte. A Colômbia vem logo atrás, com quatro pontos conquistados após a primeira rodada – a Colômbia fecha o segundo dia de confrontos enfrentando o Peru.

Agora as seleções têm um dia de descanso e voltam a entrar em quadra no sábado. O Brasil encara a Colômbia, com o duelo Sub-19 a partir das 16h e o confronto das equipes na categoria adulto a partir das 18h – horários de Brasília.

 

Regulamento

A Liga Sul-Americana é novidade no calendário da Conmebol. A entidade aposta em uma competição em que cada país é representado por uma equipe Sub-19 e uma da categoria principal. Os países foram divididos em duas chaves, sendo elas Sul e Norte.

No zonal Sul a Argentina garantiu o título e espera agora o adversário do Norte, grupo do Brasil, para definir a final da competição.

 

Jogos do Brasil

Primeira rodada

Brasil Sub-19 10 x 3 Peru Sub-19

Brasil 3 x 1 Peru

 

Segunda rodada

Brasil Sub-19 12 x 3 Equador Sub-19

Brasil 5 x 3 Equador