A Seleção Brasileira de Futsal segue trabalhando forte na pré-temporada para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Hospedada em Foz do Iguaçu, a equipe convocada pelo treinador Serginho Schiochet já iniciou os trabalhos intensos com bola no Ginásio Costa Cavalcanti.

O ala Fernandinho foi um dos últimos a desembarcar na cidade paranaense, junto com Ari e Marcênio. Por conta de compromissos com as equipes em que atuam na Europa, o trio só pôde se juntar à Seleção na última terça-feira (26/1), mas logo começaram as atividades. Fernandinho, por exemplo, comemorou bastante a nova oportunidade com a amarelinha.

“Fazia três anos que não defendia a Seleção e estou muito feliz por voltar a ser convocado. Agora vou seguir trabalhando para fazer uma boa Eliminatória e garantir a vaga do Brasil para o Mundial”, afirma.

Campeão do Mundo em 2012 com a Seleção, Fernandinho reencontrou outros cinco integrantes que estavam naquele grupo: o goleiro Tiago, o fixo Rodrigo, o ala/fixo Ari, o ala Rafael Rato e o pivô Jé. Sobre a renovação, ele destaca a força e união do Brasil nas quadras.

“O grupo mudou, mas conta com jogadores de ponta em cada um dos seus clubes. Todos estamos na mesma sintonia, sonhando em fazer uma boa competição e colocar o Brasil em mais uma Copa do Mundo. Somos fortes e unidos, isso é muito importante para realizar um bom trabalho nesta caminhada”, pontua.

Desafios

Antes de atuar pelas Eliminatórias, o Brasil terá pela frente dois amistosos. O primeiro, no domingo (31/1), quando enfrenta o Paraguai, às 14h15, no Ginásio Costa Cavalcanti. Ainda no mesmo local, a Seleção encara o Uruguai, às 18h15 da terça-feira (2/2). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o Brasil. Fernandinho acredita que os duelos já serão uma boa prévia do que teremos na competição classificatória para o Mundial.

“Todas as equipes que jogam contra a Seleção Brasileira sempre entram forte, procurando a vitória. Acredito que esses dois jogos amistosos vão ser ótimos testes para as Eliminatórias, uma competição difícil e que evoluiu bastante nos últimos anos. Precisamos nos preparar, focados em garantir nossos objetivos”, diz.

Notícia: Assessoria de Imprensa CBFS
Imagem: Luis Domingues/ CBFS