A Seleção Brasileira de Futsal começou a desembarcar na cidade de Itapiranga, Santa Catarina, nesta segunda-feira (22/1). O grupo de jogadores e comissão técnica se apresenta para iniciar os trabalhos de olho no Grand Prix, que ocorre na cidade de Brusque, a partir do dia 30 de janeiro.

Ricardo Artifon/CBFS

Marquinhos Xavier durante treino da seleção brasileira. Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Em Itapiranga a Seleção irá realizar um amistoso. O confronto será contra o Paraguai, no dia 25 de janeiro, a partir das 21h – horário local -, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. A Colômbia, que seria adversária no duelo, alegou problemas e desistiu de seguir viagem para o Brasil – está inclusive fora do Grand Prix.

Os primeiros atletas que pisaram em solo catarinense foram os goleiros Guitta e Luan. Parte da comissão técnica também já se apresentou, como o técnico Marquinhos Xavier, o auxiliar Wilton Santana, o treinador de goleiros Fred Antunes e o preparador físico Fabiano Silva. A delegação segue desembarcando ao longo do dia, com os trabalhos começando a partir da terça-feira (23/1).

Grand Prix

A competição internacional chega a sua 11ª edição na cidade de Brusque, Santa Catarina. Além de Brasil, República Tcheca, Uruguai, Costa Rica e Bélgica disputam o título do Grand Prix 2018.

Os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos através do site Portal Ticket.