Um jogo fácil e uma torcida muito animada marcou a vitória do Brasil por 8 a 2 contra o Cazaquistão, na arena do Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. O resultado deixou a Seleção Masculina do Brasil na liderança do Grupo A.

Fotojump

Fotojump

Terminar a primeira fase do 15° Mundial Universitário de Futsal  com a Seleção Brasileira invicta e ainda goleando equipes fortes, como o Cazaquistão e Israel, deixou o técnico brasileiro, Fernando Cabral, satisfeito. Porém, para ganhar o campeonato, ele acredita que o time precisará dar mais ainda de si em quadra.

“Se a gente quiser passar pela semifinal e final para ganhar o título vamos ter de aumentar o nosso desempenho. Hoje, nós tivemos um bom primeiro tempo com cinco gols. Já no segundo, o nível de concentração abaixou um pouco. É normal, mas será preciso aumentar nosso desempenho para não ter surpresa com a Alemanha”, avalia.

O camisa 9 do Brasil, Johnny, foi o artilheiro da partida, marcando três gols.

Fotojump

Fotojump

Quartas de Final

 

O confronto da seleção verde amarelo nas quartas de final será contra a Alemanha, na sexta-feira (08), às 20h, no Goiânia Arena. Essa fase é de mata-mata e uma derrota pode deixar o Brasil pelo caminho.

Programação e transmissão

Para ter acesso à programação, é só acessar wucfutsal2016.com ou baixar o aplicativo WUC Futsal, formatado nos idiomas português e inglês, gratuito e disponível nas plataformas Android e IOS. Acompanhe aqui a transmissão ao vivo de todos os jogos.

Campeonato

O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com patrocínio da Gerflor, Onza e da Unimed Goiânia. O evento tem a chancela da Fifa e acontece até o próximo domingo, 10 de julho. Na categoria masculina, estão presentes as equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia. Já no feminino participam a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.

Fotojump

Fotojump

Notícia: CBDU – Assessoria de Imprensa/Danilo Boaventura
Imagem: Fotojump