A Seleção Brasileira de Futsal está confirmada em mais uma Copa do Mundo. A equipe treinada por Serginho Schiochet goleou o Uruguai por 4 a 1, na noite de sexta-feira (12/2), e garantiu vaga na final das Eliminatórias Sul-Americanas. De quebra, o Brasil também carimbou o passaporte para o próximo Mundial, que será em setembro, na Colômbia.

A decisão do torneio classificatório para a Copa do Mundo será no sábado (13/2) e o adversário da Seleção Brasileira será a Argentina. Os hermanos venceram o Paraguai, nos pênaltis, e irão disputar o título com os brasileiros. O confronto será às 23h30 – horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

O jogo

Em quadra a Seleção Brasileira fez um jogo consistente, com bom volume ofensivo e atuação precisa na defesa. Sem dar chances aos uruguaios, o gol do Brasil parecia questão de tempo. E veio aos 8 minutos, Fernandinho limpou a marcação e bateu firme, sem chances para o goleiro do Uruguai. Pouquíssimo tempo depois foi a vez de Rafael Rato ampliar o marcador.

A pressão continuou para cima dos uruguaios. Jé e Rodrigo assustaram, passando muito perto de balançar as redes – o pivô inclusive acertou a trave em uma das tentativas. Faltando três minutos para o intervalo, Bateria conseguiu marcar o terceiro, trazendo ainda mais tranquilidade para os brasileiros.

Na volta para o segundo tempo a equipe uruguaia tentou pressionar. Insistiu e chegou a criar algumas oportunidades, mas Tiago mostrou segurança debaixo da trave e o Brasil logo retomou o controle da partida. E aí, já no fim, Marcênio aproveitou um vacilo quando o Uruguai usava goleiro-linha e marcou o quarto do Brasil, sacramentando a classificação. Ainda sobrou tempo para o Uruguai diminuir, através de tiro-livre cobrado por Ordoqui.

Notícia: Site Oficial CBFS
Imagem: Luis Domingues/ CBFS