A Liga Espanhola de Futsal, considerada uma das mais tradicionais do futsal mundial, entra na fase semifinal e sem o todo poderoso Inter Movistar. A equipe do astro português Ricardinho foi superada nos dois jogos das quartas de finais pelo Palma Futsal, por 2 a 1 e 4 a 2, respectivamente.  O adversário do Palma será o Barcelona, que passou pelo Levante. El Pozo e Jaén Paraíso fazem a outra semifinal.

Divulgação

Palma Futsal fez história ao eliminar o Movistar Inter nas quartas de final da LNFS. Foto: Divulgação

Equilíbrio. Esta pode ser a palavra de ordem na atual edição da Liga Espanhola de Futsal. Depois de uma primeira fase intensa, as 16 equipes lutaram por oito vagas. O campeonato revelou algumas gratas surpresas, como a estruturação do Jimbee Cartagena, que apesar de ter ficado na 10ª colocação, se apresentou ao mundo do futsal estruturando o ginásio, cativando os torcedores, fortalecendo a modalidade em Cartagena e investindo em grandes contratações. Para o primeiro ano dentro de uma nova filosofia, os brasileiros Bateria, Franklin e Eka vestiram a camisa do clube. “Trata-se de um projeto sólido e com uma projeção incrível. Tenho certeza que o Cartagena entrará ainda mais forte na próxima temporada”, disse Bateria, que está entre os seis artilheiros da competição, com 22 gols.

Divulgação

Bateria voltou a disputar a Liga Espanhola de Futsal na atual temporada. Cartagena é um dos clubes em ascensão na Europa. Foto: Divulgação

A LNFS também resgatou a tradição de um gigante do futebol espanhol dentro do futsal. Trata-se do Levante, que se classificou na oitava colocação na primeira fase, venceu o Barcelona no jogo de ida das quartas de finais e acabou sendo superado nos dois jogos restantes dos playoffs. “Lutamos, competimos e acreditamos até o final. Saímos de cabeça erguida e orgulhosos do que fizemos dentro de quadra”, afirmou o ala Canabarro, um dos destaques do Levante e ex-jogador do Foz Cataratas (PR).

Divulgação

Levante caiu diante da forte equipe do Barcelona. Foto: Divulgação

Nas semifinais, o Barcelona, que conta com os brasileiros Dyego, Ferrão, Arthur, Léo Santana, Esquerdinha e Marcênio terá pela frente o Palma Futsal. A equipe de Palma de Mallorca tem como principal estrela o ala brasileiro Felipe Paradynski, ex-jogador do Jaraguá Futsal. O primeiro jogo da semifinal ocorre na sexta-feira (24), no Palau Blaugrana, em Barcelona.

Divulgação

Depois de conquistar a LNF no Brasil, por Magnus e Joinville, Fernando e Xuxa querem fazer história no El Pozo, da Espanha. Foto: Divulgação

Na outra semifinal, o El Pozo irá enfrentar o Jaén Paraíso. A equipe de Murcia, que conta com os brasileiros Fernando e Xuxa, ex-Joinville, além do pivô Pito, que defendeu as cores da ACBF no Brasil, passou pelo Navarra nas quartas de final. Por outro lado, o Jaén eliminou o Osasuna. El Pozo e Jaén Paraíso se enfrentam pelas semifinais no próximo sábado (25). O primeiro jogo será em Murcia, a casa do El Pozo.