Depois de duas semanas de intervalo para a disputa dos Estaduais, a Liga Nacional de Futsal (LNF) voltou a todo o vapor. Nos cinco jogos disputados na última semana, destaque para o golaço de sem-pulo de Fabiano Assad, no empate entre Marreco e Corinthians, e para o gol do pivô Oitomeia, que definiu a vitória do Jaraguá sobre o Paraíso com uma bomba no ângulo. A rodada teve ainda os bonitos gols marcados por Vitão, do Joaçaba, Fernandinho, do Joinville, e Lé, do Sorocaba. Confira o top5 da 17ª semana da LNF:

SEM-PULO DE FABIANO ASSAD

Marreco e Corinthians fizeram um jogo movimentado em Francisco Beltrão (PR). O time da casa saiu na frente graças a um gol de Sinoê, mas Edson empatou para o Corinthians na sequência. Aos dois minutos do segundo tempo, veio o lance mais bonito da partida. Após cobrança de escanteio da esquerda, Fabiano Assad acertou um sem-pulo, não dando chances de defesa a Guitta. O jogo terminou empatado em 3 a 3.

Adolfo Pegoraro / Divulgação

Marreco e Corinthians fizeram jogo movimentado em Francisco Beltrão

OITOMEIA DECIDE JOGO CONTRA O PARAÍSO
Mesmo jogando em Jaraguá do Sul (SC), o Paraíso não se intimidou com a equipe mandante e saiu na frente aos sete minutos do primeiro tempo, com Rafão. Só que o Jaraguá virou no segundo tempo, graçad a dois gols de Oitomeia. O segundo gol foi uma verdadeira pintura, quando o irreverente pivô acertou o ângulo do goleiro Pedro.

Lucas Pavin/ Divulgação

Oitomeia vai para a galera depois de decidir o jogo contra o Intelli

FERNANDINHO MOSTRA AO QUE VEIO
Uma das principais contratações do futsal brasileiro na última janela internacional de transferências, o pivô Fernandinho mostrou ao que veio no empate em 5 a 5 entre o seu Joinville e o Sorocaba. Com dois gols, o jogador com longa passagem pelo futsal da Rússia foi um dos destaques da partida. Seu lance mais bonito foi aos 18 minutos, quando recebeu passe de Jé e fuzilou a meta de Tiago.

JOGADA INDIVIDUAL DE LÉ
No mesmo jogo, Lé, do Sorocaba, também marcou um belo gol. Aos 17 minutos do segundo tempo, ele dominou a bola na quadra de ataque, tirou Gabriel com um drible para o lado direito e bateu forte para fazer 5 a 4 para os paulistas. A festa só não foi completa porque Bruninho empatou no minuto seguinte, decretando números finais ao duelo.

Divulgação/JEC

Lé marcou um belo gol no jogo entre Joinville e Magnus

No último sábado, o Joaçaba foi a Guarapuava (PR) e voltou para casa com uma vitória por 5 a 3 sobre o Guarapuava. O gol mais bonito da partida foi marcado por Vitão. Com o placar empatado em 1 a 1, o camisa 39 recebeu a bola de costas para o gol e girou sobre a marcação antes de estufar a rede no melhor estilo pivozão. Foi o primeiro gol de Vitão na temporada.

Divulgação/Joaçaba

Vitão vibra após marcar golaço sobre o Guarapuava