29.08_treino_saojoseCom uma semana cheia de treinos, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed chega nesta sexta-feira, 28, satisfeita com os resultados dessa semana. Com uma pausa boa para o próximo jogo, o time está usando esse tempo para evoluir nos treinos, além de recuperar os jogadores na parte física e técnica.

”Depois de mais de 2 meses sem treinar direito estamos tendo essas duas semanas cheias para aprimorarmos todos os aspectos que precisavam ser recuperadas”, disse o técnico Ivan Gomes após o treino desta sexta-feira.

Desde o começo da maratona de jogos, em  Junho, o time do Vale do Paraíba não teve mais tempo para se preparar como devia para os jogos. Disputando três campeonatos simultaneamente, era descanso e jogo com alguns treinos intercalados mais leves ao longo desse período. Tiveram semanas que as partidas aconteciam depois de somente um dia da outra, prejudicando muito a equipe por conta dessa intensidade.

”Esse preparo nosso é muito importante. Vamos ter praticamente todo o segundo turno da Liga Nacional com boas chances de classificação, além da Copa Federação, que começa na semana que vem pro São José. Por isso a preparação vai nos auxiliar tanto pro começo do novo campeonato quanto pra LNF”, completou o técnico.

A novidade da semana ficou por conta da volta do Wilsinho, que treinou normalmente com bola após cirurgia no joelho e a cirurgia bem sucedida do ala Vinícius, que também operou o joelho. Agora ele juntamente com o pivô Léo estão sob supervisão de Roberto Gamero, o Nariga, na Fisioterapia do clube. Além deles os outros jogadores com pequenas lesões tiveram a oportunidade de um tratamento mais completo.

De acordo com o preparador físico Firma, esse período valeu muito pro time nessa questão de tratamento e prevenção de lesões:

”Quando se tem muitos jogos, os jogadores perdem em condicionamento físico e, agora, eles tiveram um bom tempo de descanso, além desse período de treinamento que vão possibilitar uma evolução do time nas próximas partidas em todos as aspectos – físicos, técnicos e por parte de prevenção de futuras lesões.”

Além da LNF, o São José tem compromisso marcado pela Copa Federação. A equipe recebe o Jacareí pela primeira rodada do campeonato no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, na data provável de sexta-feira, 04/09. Felizmente essas duas semanas serviram com ótima preparação para os atletas e tudo indica que os joseenses comecem esse novo campeonato com o pé direito.

Notícia: Brenno Domingues

Imagem: Divulgação